- Publicidade -

More

    Jovem angolano termina com maior distinção título de doutoramento a nível da União Europeia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Marcelino Pintinho é um jovem angolano de 36 anos que terminou, nesta quarta-feira (10), com distinção e unanimidade o segundo doutoramento na prestigiada Universidade de Évora, Portugal, tendo sido considerada a maior distinção de título de doutoramento a nível da União Europeia.

    A referida defesa teve como título o “Analfabetismo e o Desemprego como factores de Exclusão Social: Caso do Município de Cazenga-Luanda”. Desta forma, Marcelino Pintinho torna-se dos poucos jovens angolanos a possuir dois Doutoramentos em dois continentes diferentes, americano e europeu.

    Licenciado em Sociologia pela Universidade Agostinho Neto, Mestre em Ciências de Educação, Pós-graduado em Intelligence e Estudos de Segurança, Marcelino é também Doutor em ciências de Educação pela Universidade Metropolitana de Assunção Paraguai, e Doutor em Sociologia pela Universidade de Évora. 

    Para além de vários títulos, o académico faz parte dos oficiais Comissários mais jovens do Ministério do Interior da República de Angola, onde exerce a função de Director da Escola Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Professor dos Cursos de Mestrados na Universidade Jean Piaget de Angola e Universidade Privada de Angola UPRA e de Licenciatura do Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola (ISIA).

    Entretanto, possui inúmeros artigos científicos publicados, com destaque para “Efeitos da fuga à Paternidade na Estrutura Familiar”, “A Exclusão Social dos Idosos”, a “Gravidez na Adolescência e os Desafios da Maternidade”. 

    Por: Liliana Victor

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Jovem angolano Jessé Paulo lança livro “Tomos de Apoio Para o Nível A1 de Espanhol”

    Por: Sara Rodrigues Jessé Paulo, um jovem criador de conteúdo digital, escritor e CEO e fundador do Projeto Social "Quero falar Espanhol" no Instagram, acaba...

    Neth Nahara torna-se pregadora na cadeia de Viana e pode ver sua pena reduzida por bom comportamento

    A influenciadora digital Neth Nahara, cuja pena de prisão aumentou de seis meses para dois anos em outubro do ano passado, após um pedido...

    Madrugada Yoyo estreia-se como cantor de Kizomba

    O cantor angolano Madruga Yoyo estreou-se nesta Quarta-feira(10), como músico do estilo Kizomba, ao lançar a sua primeira música após vários anos assumindo a...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto