- Publicidade -

More

    Justiça angolana compromete-se a ouvir mais “clamores e sugestões” de cidadãos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O presidente do Tribunal Supremo de Angola disse hoje, na província do Huambo, que o ano judicial de 2022 vai ficar marcado por uma maior audição dos “clamores e sugestões dos cidadãos”.

    Joel Leonardo discursava na abertura do ano judicial, a qual contou com a presença do Presidente angolano, João Lourenço, a quem coube o discurso de abertura.

    Segundo o presidente do Tribunal Supremo, neste ano judicia funcionarão junto dos tribunais gabinetes de apoio ao cidadão, estrutura criada ao abrigo da recente Lei das Secretarias Judiciais e Administrativas, “que surge numa altura oportuna”.

    O presidente do Tribunal Supremo sublinhou ainda a demora na tramitação das providências cautelares, que, por força da lei, deveriam decorrer com urgência, mas também “chegam a adormecer por muito tempo”.

    Do executivo, Joel Leonardo agradeceu o apoio que tem sido prestado para a acomodação possível dos magistrados e dos funcionários judiciais, visando melhorar o ambiente de trabalho, para os incentivar a imprimirem maior dinamismo e capacidade de resposta no tratamento dos expedientes.

    O presidente do Tribunal Supremo manifestou ainda inquietação com a redução dos ordenados recentemente operada “em desabono” dos juízes desembargadores, tendo em conta que “a magistratura judicial é dos únicos empregos em que, por lei, se proíbe o profissional de exercer atos de comércio”, lembrando ainda que os magistrados judiciais passam a maior parte da sua vida judicante impedidos de exercer qualquer atividade rentável, o que está ligado à sua independência, não apenas nas ações, mas também financeira.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Kota Manda lança álbum “100 Segredos” em todas as plataformas digitais

    O renomado artista @kota_manda acaba de lançar seu mais novo álbum intitulado "100 Segredos", que já está disponível em todas as plataformas digitais. Composto...

    Bonga arrebata “Grande Prémio da música do mundo” em Paris

    Por: Sara Rodrigues Com uma estrada de 50 anos no mundo da música, o cantor angolano Bonga recebeu, nesta quinta-feira à noite, em Paris, o...

    Agre-G acredita que diferenças do kuduro passado e presente contribuem para que o estilo não chegue às grandes salas

    Despido das vestes de kudurista e actualmente com uma visão mais crítica visando a melhoria do estilo, Geremias Esmeraldo, popularmente conhecido por Agre-G, mostrou-se...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto