- Publicidade -

More

    “Justiça”, nova minissérie da Globo, traz reflexão sobre ética e moral para os telespectadores

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Quatro condenações, quatro histórias de vida diferentes – mas não independentes – e, sobretudo, quatro grandes actores. ‘Justiça' tem estreia internacional no dia 29, no canal Globo, e promete levar os telespectadores à reflexão sobre as questões mais humanas.

     

    “‘Justiça' não trata de leis ou de processos jurídicos e sim do conceito de justiça sob o ponto de vista ético e moral. Perdão e arrependimento são temas satélite dessa discussão, assim como a vingança. Justiça e vingança são conceitos que se misturam o tempo todo, a depender do ponto de vista que olhamos para a questão”, conceitua a autora da trama, Manuela Dias. Em cada episódio, uma história de vida será contada e surge o convite ao telespectador para ser o detective, descobrindo as interligações e juntando as peças.

     

    Ambientada na cidade de Recife, em Pernambuco, as personagens têm algo em comum: quatro crimes ocorridos há sete anos. Crimes que mandaram para a cadeia os seus culpados, inclusive aqueles que foram erroneamente condenados. Além de nos mostrar o motivo pelo qual foram incriminados, a minissérie mostra a vida dessas pessoas a partir do momento em que conquistam a liberdade, quando já pagaram pelos crimes que os colocaram atrás das grades.

     

    Somos convidados a conhecer o drama de Elisa (Débora Bloch), uma professora que não consegue superar a morte da filha, Isabela (Marina Ruy Barbosa), assassinada pelo noivo, Vicente (Jesuíta Barbosa), por tê-la encontrado nos braços do ex-namorado. Apesar de Vicente ter cumprido os sete anos de reclusão, Elisa não descansa enquanto não cumprir a sua vingança, fazendo justiça pelas próprias mãos. Ele, por sua vez, vive o remorso daquilo que fez e passa a ter um único objectivo na vida: conseguir o perdão de Elisa.

     

    Conhecemos também Fátima (Adriana Esteves), cuja vida simples nunca mais foi a mesma desde que novos vizinhos se mudaram para o seu lado e, com eles, acabou o sossego. Desde música altíssima e, pior, invasões constantes do seu cão feroz no quintal de Fátima, a sua vida se transforma num caso de polícia. O animal ataca o seu filho mais novo e esta, levada pelo instinto maternal, não hesita em matar o cão. Contudo, o vizinho, um polícia de má índole, usa a autoridade para provocar uma armadilha, que acaba por colocar Fátima na prisão. Volvidos sete anos de pena cumprida, essa mãe sofrida não pensa em vingança, mas apenas em regressar para a sua família. Contudo, do lado de fora da prisão, ela encontra um mundo completamente diferente.

     

    A história de Maurício (Cauã Reymond) também promete emocionar. Ele cede ao último pedido da sua esposa, a bailarina Beatriz (Marjorie Estiano), que suplica pela eutanásia. Beatriz está presa a uma cama, tetraplégica, após ter sido atropelada, logo no dia em que faria a sua estreia como protagonista num espectáculo de dança. Maurício põe fim à vida do grande amor da sua vida e por causa disso fica sete anos preso. Com a liberdade, vem também a concretização do seu plano de vingança: acabar com o homem que atropelou Beatriz e fugiu sem prestar socorro.

     

    Há ainda espaço para jovens talentos, com as actrizes Jéssica Ellen e Luiza Arraes, que são Rose e Débora, respectivamente. Amigas desde sempre, numa amizade onde diferenças de cor, classe social ou riqueza não fazem parte da equação, decidem comemorar em grande a sua graduação e drogas acabam por entrar na festa. O grupo é surpreendido pela polícia, mas apenas Rose é revistada e ser presa sob o silêncio da amiga, que não tem coragem de dividir a culpa. Enclausurada por sete anos, mas sem rancor, quando sai procura por Débora e acaba por encontrar na amiga uma mulher fragilizada, vítima de uma violação. As duas resolvem encontrar o criminoso.

     

    Este é apenas o início das quatro tramas que compõem o enredo electrizante dos 20 episódios da minissérie. De segunda a sexta-feira, com intervalo às quartas, ‘Justiça' chega dia 29 de Agosto à Globo, canal 10 e 11 da ZAP, para abalar as convicções morais de cada um de nós.

    oli-5.jpgoli-6.jpgoli-7.jpgoli-8.jpgoli-9.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    Pérola e Ednardo Soares tornam-se embaixadores da marca Wiliete Crédito

    Texto: Sara Rodrigues Fotógrafo: Carlos Cristóvão A Wiliete Crédito, uma das principais instituições financeiras em Angola, firmou nesta Segunda-feira um acordo histórico com a cantora angolana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto