Durante a gala, o homem mais aplaudido da noite foi o avançado Albert Meyong, melhor marcador da competição com 20 golos, numa cerimónia, na qual os campeões foram galardoados com faixas, diplomas de mérito e medalhas.
Na presença de figuras ligadas ao futebol nacional, política e sociedade civil, totalizando pelo menos 800 pessoas, a festa que durou mais de seis horas foi animada por artistas nacionais internacionais, com destaque para Maria de Lurdes, Ary, B-4 ( Big Nelo e C4 Pedro) o brasileiro Jorge Aragão e Yuri da Cunha,
Em entrevista , o presidente do Kabuscorp, Bento dos Santos “Kangamba”, considerou a organização e a experiencia da direcção, equipa técnica e atletas como a principal “ arma” para a conquista do “ Girabola”.
“Para nós ganharmos, fomos buscar reforços muito fortes e uma equipa técnica também capaz de dar resposta às contratações. Fomos buscar o Meyong, com uma média de 13 golos no campeonato português e fez mais aqui, aumentando a competitividade do certame” sublinhou.
Em relação aos reforços para próximo época, reconfirmou as negociações com o avançado congolês democrático Trésor Mputu Mab, estando apenas a espera do termo da fase final da Liga Africa dos Clubes Campeões, para concluir o processo de aquisição do passe com a sua equipa, o TP Mazembe.
Questionado sobre as obras do complexo desportivo da agremiação, Bento Kangamba, apenas garantiu que a partir de Janeiro a equipa de futebol vai treinar num campo próprio, cujo as obras já estão em curso.
Para Liga Africana dos Clubes Campeões/2014, o presidente do Kabuscorp do Palanca ambiciona fazer história, vencendo a competição.
Perfil do Kabuscorp Sport Clube do Palanca
O Kabuscorp Sport Clube do Palanca, conhecido por Kabuscorp, é um clube de futebol fundado em 1994, com sede em Luanda, na comuna do Palanca, distrito urbano do Kilamba Kiaxi.
O Kabuscorp do Palanca teve origem no município do Cazenga. Aos fins-de-semana, os jovens residentes nos bairros do Palanca, Rangel e do Cazenga promoviam jogos a nível da comunal e inter-municipal.
Depois de algum tempo, formou-se um clube cujos integrantes eram jovens do Cazenga e do Palanca, que uniram esforços e começaram a fazer jogos amigáveis na província de Luanda.
Com o decorrer do tempo, o clube foi organizado e foram criados e oficializados os estatutos. O Clube então reconhecido na Delegação Provincial dos Desportos e entrou para os campeonatos oficiais (provinciais e nacionais).
Antes de se sagrar campeão nacional, o feito mais destacado era o 2º lugar no Campeonato Nacional da 1ª Divisão (em futebol), em 2011.
O Kabuscorp sagrou-se no último sábado, em Benguela, campeão nacional ao vencer o 1º de Maio por 2-1, no Estádio de Ombaka, e tornou-se deste modo, no oitavo clube a inscrever o seu nome na galeria dos vencedores da prova iniciada em 1979.
Além do futebol, no clube pratica-se o andebol, atletismo, ginástica e hóquei em patins.
O clube é patrocinado pela empresa Kabuscorp Business Corporation, que desenvolve actividades nos ramos de construção civil, educação, saúde, agricultura, diamantes e hotelaria.