- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Karina Barbosa considera que 50% de lotação das actividades culturais pesa aos bolsos dos promotores

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Os espetáculos culturais a nível do país regressam no dia 17 do mês em curso, com um máximo de 150 pessoas sentadas, conforme a disponibilidade de lugares do recinto. No intuito de saber mais à propósito das medidas de combate e prevenção contra a Covid-19, que permite a realização de actividades com o limite máximo de 150 pessoas no interior dos espaços culturais, o PLATINALINE procurou ouvir a apreciação da promotora de eventos, Karina Barbosa, sobre o referido assunto.

    A promotora defende que, para se fazer um evento, há imensos custos de produção, e com apenas 150 lugares para se vender bilhetes, o custo do show fica muito caro para o cliente.

    “Imagine que a produção do evento custe 10 milhões de kwanzas, para uma sala de apenas 150 pessoas, cada bilhete irá custar aproximadamente 66.666 Kz, e este valor por pessoa é muito elevado. Já o seria nos anos anteriores, pior este ano com esta bicuda crise económico-financeira que o país atravessa aliada à constante desvalorização da moeda e à elevada taxa de despedimentos e desemprego. Esta é uma equação bastante difícil. 150 Pessoas de público é muito pouco a um valor de bilheteira razoável que o público possa pagar.”

    Karina, que durante sete meses viu as suas actividades serem realizadas num formato completamente fora do habitual, considera 2020 um ano bastante atípico e com desafios enormes no sentido dos promotores e empresários manterem as suas empresas.

    “Qualquer medida é melhor do que medida alguma, por mais que as empresas tenham um fundo de emergência, sete meses sem facturar, e com todos os custos fixos com funcionários, rendas de instalações, impostos, despesas de manutenção, Internet, é muito duro para qualquer negócio!” Finalizou.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto