- Publicidade -

More

    Karina Barbosa considera que 50% de lotação das actividades culturais pesa aos bolsos dos promotores

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Os espetáculos culturais a nível do país regressam no dia 17 do mês em curso, com um máximo de 150 pessoas sentadas, conforme a disponibilidade de lugares do recinto. No intuito de saber mais à propósito das medidas de combate e prevenção contra a Covid-19, que permite a realização de actividades com o limite máximo de 150 pessoas no interior dos espaços culturais, o PLATINALINE procurou ouvir a apreciação da promotora de eventos, Karina Barbosa, sobre o referido assunto.

    A promotora defende que, para se fazer um evento, há imensos custos de produção, e com apenas 150 lugares para se vender bilhetes, o custo do show fica muito caro para o cliente.

    “Imagine que a produção do evento custe 10 milhões de kwanzas, para uma sala de apenas 150 pessoas, cada bilhete irá custar aproximadamente 66.666 Kz, e este valor por pessoa é muito elevado. Já o seria nos anos anteriores, pior este ano com esta bicuda crise económico-financeira que o país atravessa aliada à constante desvalorização da moeda e à elevada taxa de despedimentos e desemprego. Esta é uma equação bastante difícil. 150 Pessoas de público é muito pouco a um valor de bilheteira razoável que o público possa pagar.”

    Karina, que durante sete meses viu as suas actividades serem realizadas num formato completamente fora do habitual, considera 2020 um ano bastante atípico e com desafios enormes no sentido dos promotores e empresários manterem as suas empresas.

    “Qualquer medida é melhor do que medida alguma, por mais que as empresas tenham um fundo de emergência, sete meses sem facturar, e com todos os custos fixos com funcionários, rendas de instalações, impostos, despesas de manutenção, Internet, é muito duro para qualquer negócio!” Finalizou.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto