Lady GaGa fala sobre venda do álbum "Born This Way" por US$0,99 no site Amazon

0
132

 

O novo álbum da Lady GaGa ultrapassou um milhão de cópias e bateu recordes na Billboard na sua semana de lançamento. Um pouco menos da metade das vendas foi feita da forma tradicional. 662 mil cópias foram downloads legais em portais online e, desse montante, 440 mil foram compras através do Amazon que, durante dois dias, vendeu o disco por 0,99 centavos de dólar. Esses números agitaram o mercado e até levaram alguns fãs a acreditar que a marca de disco de platina nos Estados Unidos em uma semana não deveria ter acontecido.

 

Sobre a polêmica, GaGa falou ao Wall Street Journal: “Meu álbum não vale mais do que 99 centavos. Principalmente pelo mp3 e a era digital. Ele é invisível e está aí no espaço [de graça]. Eu aplaudo uma empresa como o Amazon por equiparar o preço da cópia digital com a física e dar oportunidade a todos a comprar música. E não foi exatamente 99 centavos porque a Amazon pagou a diferença de todas essas compras como parte de uma campanha promocional de um dos seus serviços. Eu acho que é incrível, foi uma surpresa muito agradável eles terem escolhido meu disco como parte disso”, disse.

 

A Gold Box Deal of the Day é um sistema de descontos em produtos vendidos pelo site que envolve todas as sessões do portal. Em meses passados, álbuns como “Cannibal” (Ke$ha), “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” (Kanye West) e “Hands All Over” (Maroon 5), por exemplo, também tiveram seus preços reduzidos.

 

De acordo com estimativas da Billboard, “Born This Way” permanecerá no topo da Hot 200 na próxima semana. Sem downloads legais, o novo álbum de Lady GaGa continuará no primeiro lugar dos discos mais vendidos com 200 mil cópias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui