- Publicidade -

More

    Lançado o Projecto de requalificação e revitalização da rua Rainha Ginga

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um projecto denominado “Nossa Ginga”, que visa a regeneração, intervenção e urbanização da rua Rainha Ginga, no distrito da Ingombota, em Luanda, foi lançado esta quinta-feira, por uma empresa privada de arquitectura.

    O projecto visa recuperar a história e cultura da baixa da cidade capital, com trabalhos de requalificação e a urbanização da rua, com a colocação de vários serviços (lojas, bares, wc e cafés) e pintura dos edifícios, numa distância correspondente a 2,5 quilómetros, divididos em sete troços.

    A iniciativa apresenta-se também como um activo público com a capacidade de atrair investimento privado, moradores e turistas, através da comunicação e activação humana, com foco na melhoria da utilização dos espaços públicos, estímulo a novos hábitos de convivência urbana, criação de espaços verdes, cultura e arte.

    Segundo o promotor do projecto, Júlio Mendonça, a requalificação está avaliada, por troço, entre os 700 a 10 mil milhões de Kwanzas.

    “Cada troço tem a sua identidade, neste momento a ideia é começarmos pelo centro da cidade e depois nos ramificar a outras ruas de Luanda”, referiu.

    Júlio Mendonça acrescentou ainda que não há um horizonte temporal para a conclusão dos sete troços, uma vez que o projecto está dependente de financiamento.

    Por sua vez, o administrador do distrito urbano da Ingombota, Paulo Furtado, agradeceu a iniciativa e sublinhou que todo o apoio institucional está a ser disponibilizado para os promotores do projecto, visto que o mesmo vai melhorar o ambiente sócio e económico ao longo da avenida.

    Neste momento, o projecto “Nossa Ginga” conta com o apoio da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, através da sua fundação Ngana Zenza e outras empresas privadas.

    A rua Rainha Ginga, outrora conhecida como rua Salvador Correia e avenida dos Restauradores, é a principal arteira sócioeconómica e cultural da cidade de Luanda, servindo como ponto de ligação das áreas vitais entre várias zonas do centro da cidade.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BCI e ISHOP firmam parceria de cooperação bilateral

    O Banco de Comércio e Indústria(BCI) e a loja de produtos tecnológicos ISHOP firmaram uma parceria de cooperação, nesta Quarta-feira, 27 de Março,...

    Manuel Homem revela sua principal referência na vida

    O político angolano e Governador da província de Luanda, Manuel Homem, aquando da sua participação na segunda edição da “Imersão Danilo Castro”, na qual...

    Ésio homenageia mulheres que vivem da venda de café em nova música

    Por: Sara Rodrigues A nova música de Ésio intitulada "Moça do Café" destaca o papel das mulheres angolanas que, com o seu trabalho humilde, sustentam...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto