- Publicidade -

More

    Lionel Messi já "apanhou" Cristiano Ronaldo na luta pela Bota de Ouro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Incrível recuperação do avançado argentino rende 60 pontos. Portista Jackson Martínez luta pelo pódio com outros “tubarões” do futebol europeu.

    Lionel Messi igualou Cristiano Ronaldo no topo dos goleadores que lutam pela Bota de Ouro 2014/15, fruto de uma incrível recuperação do avançado argentino, que desde o início do ano civil já fez 15 golos na Liga espanhola, contra “apenas” cinco do internacional português.

    Com o “hat-trick” ao Rayo Vallecano, o 24.º na história da Liga espanhola (superou os 23 de Ronaldo e impôs um novo recorde), Messi chegou aos 30 golos, que equivalem a 60 pontos, tantos quanto os que Cristiano Ronaldo soma em 26 jornadas.

    O pódio continua a ser encerrado por Yevgeni Kabayev, avançado russo que joga no Sillamäe Kalev, da Estónia, que soma 35 golos no campeonato local, já concluído. Mas o facto de cada golo valer apenas um ponto nas Ligas mais periféricas – Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra e Portugal têm os cinco principais campeonatos, segundo a hierarquia da UEFA, em que cada golo vale dois pontos – deixa Kabayev virtualmente fora das “contas”.

    Seguem-se cinco nomes com 17 golos e 34 pontos, um deles bem conhecido do futebol português: Jackson Martínez, do FC Porto, que enfrenta a desvantagem de a I Liga possuir menos quatro jornadas do que a Premier League ou a Liga espanhola.

    Arjen Robben (Bayern Munique), Neymar (Barcelona), Agüero(Man. City) e Diego Costa (Chelsea) também somam 34 pontos e, face à difícil tarefa de igualar Messi ou Ronaldo, lutam pelo 3.º lugar na lista de maiores goleadores do futebol europeu.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto