- Publicidade -

More

    Livro “Gestão da Indústria Petrolífera”, de Patrício Wanderley, será lançado no dia 29 do corrente mês

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Iraneth da Cruz

    Patrício Wanderley vai apresentar o seu primeiro livro intitulado “Gestão da Indústria Petrolífera”, no dia 29 de Junho, às 17 horas, no Edifício Kilamba, localizado na Avenida 4 de Fevereiro, na Marginal de Luanda.

    O livro foi editado pela “Perfil Criativo” e será apresentado pelo jornalista Ismael Mateus, e foi prefaciado pelo também jornalista Carlos Rosado de Carvalho. A obra revela os principais problemas da gestão da indústria petrolífera angolana e fornece orientações que podem ser utilizadas para os superar. A conclusão indica que estão disponíveis marcos teóricos, ferramentas de gestão e é necessário um compromisso firme do governo para implementar estas orientações.

    Patrício Wanderley Paulo Quingongo estuda activamente a indústria petrolífera há mais de uma década, trabalhou durante sete anos para a empresa petrolífera internacional ExxonMobil (Esso Angola) no Departamento de Operações Petrolíferas, na área de Produção de Petróleo. É bacharel em Engenharia de Refinação de Petróleo pela Universidade Jean Piaget de Angola, graduado em Engenharia de Produção de Petróleo & Gás e Tecnologia Aplicada a Engenharia de Petróleo a Southern Alberta Institute of Technology (SAIT) no Canadá e Mestre em MSc. Tem ainda uma formação em Gestão Internacional de Petróleo e Gás pela Universidade de Liverpool, no Reino Unido. A sua especialização engloba todos os sectores da indústria petrolífera, incluindo os sectores upstream, midstream e downstream, o que o levou a escrever este livro.

    Estudante ávido e analista dos diferentes regimes fiscais aplicados ao sector petrolífero a nível global, é também analista do desempenho das companhias petrolíferas nacionais e internacionais (NOCs & IOCs) do mercado petrolífero e do comportamento e volatilidade dos preços do petróleo. Realiza várias pesquisas e análises de mercado para companhias de consultoria e pesquisa, é membro profissional da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE), leccionou vários cursos relacionados com a indústria petrolífera na Universidade Katangoji e no IPEP, em Angola. É, ainda, mentor internacional pela SPE, leccionando Operações de Produção de Petróleo e Gestão da Indústria Petrolífera.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto