Luanda conta com cerca de 45 novos autocarros

0
156

A província de Luanda recebeu, nesta segunda-feira, 29, 45 novos autocarros articulados, entregues pelo Ministério dos Transportes correspondem à segunda fase de distribuição dos veículos que se vão juntar aos 376 de tipologia standard, com sistema de bilhética.

Com capacidade para 108 passageiros (sentados e em pé), incluindo lugares para cadeirantes e respectivo equipamento de acesso e climatização, os autocarros articulados impressionam pelo comprimento de mais de 18 metros, tipologia que volta a circular na cidade de Luanda, estando prevista a entrega de mais 47, no intuito de aumentar, cada vez mais, a eficiência na transportação e oferta à mobilidade dos passageiros.

O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu e a governadora da Província de Luanda, Ana Paula de Carvalho, apelaram os utentes ao bom uso dos meios.

O acto enquadra-se no Programa de Expansão dos Transportes Públicos segundo o Plano de Desenvolvimento Nacional 2018 – 2022, que visa responder à crescente procura na cidade capital.

Beneficiaram dos veículos três operadoras, com destaque para a TCUL, MACOM e a Ango-real, cada uma com 15 autocarros, que prometem colocar nas principais rotas.

O foco está direccionado para aquelas que registam maior fluxo de utentes, sobretudo nas rotas Capalanga – Faculdade de Letras, Avenida 21 de Janeiro – Benfica, Avenida Pedro de Castro Van Dunem Loy – Benfica e Shoprite Palanca.

De Janeiro a Outubro de 2021, foram transportados, em Luanda, 103 milhões 399 mil e 385 passageiros, contra os 73 milhões 665 mil 369 transportados de Janeiro e Dezembro de 2020, um aumento positivo, segundo Filipe Cumandala, Director do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, um dos signatários do acordo de entrega.

Fonte: Jornal de Angola

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments