- Publicidade -

More

    Luanda tem 4.900 milionários

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Cidade de Luanda   é a sexta entre as que têm mais milionários em África. Fortunas dos luandenses valem 3% do total no continente.

    Luanda tem 4.900 milionários, cerca de 3% do total em África, indica um estudo da consultora Afrasia.

    Segundo o estudo, que considera milionários os detentores de activos de valor superior a 1 milhão USD, há 163 mil ‘felizardos’ com este estatuto no continente. Somadas, as suas fortunas valem cerca de 670 mil milhões USD , aproximadamente sete vezes o PIB angolano.

    O documento não indica o valor das fortunas somadas dos milionários de Luanda, mas revela que a cidade está em sexto lugar na lista das 28 onde vivem mais de 500 milionários. O ranking é encabeçado por Joanesburgo, na África do Sul, com 23.400 milionários, seguida de Cairo, no Egipto (10.200), Lagos, Nigéria (9.100), Cidade do Cabo, igualmente na África do Sul (8.900), e Nairóbi, no Quénia (6.200).

    Após Luanda, em sétimo lugar, surge Durban, também na África do Sul (2.700), ocupando as cidades de Dacar (Senegal), Kinshasa (República Democrática do Congo), Barnaco (Mali) e Marraquexe (Marrocos), os últimos quatro lugares da tabela, com 500 milionários cada.

    O estudo olha para o futuro, e projecta as cidades onde o aumento do número de milionários será maior até 2025. Luanda será a sétima cidade com maior crescimento (41%), esperando- -se que haja, então, 6.900 pessoas com fortunas superiores a 1 milhão USD. Accra, a capital do Gana, que tinha em Junho – data indicativa do estudo, revelado em Setembro – 2.300 milionários (10.º lugar do ranking), é a cidade que mais vê nascer milionários.

    O aumento esperado é de78%, para 4.100. Em Nairóbi, a taxa de crescimento será de 71% (para 10.600) e em Durban o aumento será de 48% (para 4.000 milionários). Argel, na Argélia, que este ano surge em 11.º lugar (2.000 milionários), é que tem a menor taxa de crescimento (25%, para 2.500).

    Para efeitos estatísticos, o estudo considera como milionários não apenas os locais, mas também os residentes nas cidades em análise, incluindo expatriados.

     

    Fonte : expansao.ao 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto