- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Luto: Morreu Kapela Paulo vitima de Covid-19

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Kapela Paulo faleceu hoje, dia 17 de Novembro pelas 19h na Clínica Endiama da Ilha do Cabo, em Luanda – local onde esteve 10 dias internado – a maior parte do tempo em estado crítico. O recente vencedor da 21° edição do ´Prémio Nacional de Cultura e Artes´, na categoria de Artes Visuais, Kapela Paulo, foi vitima do Covid-19.

    Artista multi-facetado, Kapela Paulo tem um lugar de excepção no contexto artístico Angolano. Sua trajectória confunde-se com a história recente de Angola pós-colonial. Através de uma prática artística eclética, misturando objetos e referências aparentemente dispares e discordantes, Kapela tornou-se uma espécie de Pai Espiritual da Arte Contemporânea Nacional, um Mestre para toda uma geração de artistas mais jovens – a quem sem dúvidas influenciou.

    Como refere Dominick A Maia Tanner, Director Geral do ´ELA-Espaço Luanda Arte´: “O nosso Pai, o nosso Kota, o nosso Kapela morreu. O coração dele não aguentou. Ele agora está com Jah!! A familia de irmãos e amigos próximos está de rastos e de coração partido, mas resignado que o nosso rasta juntou-se a Jah, Deus no Céu”.

    Mais: “Quero agradecer ao ToyBoy por ter conseguido o que conseguiu, dar um especial obrigado à Naama Margalit e à sua equipa da Fundação, dar um especial agradecimento ao corpo clinico da Endiama na Ilha do Cabo, pela pessoa da Dra Vanda, que foram incansáveis em tentar ajudar o Kapela a vencer o Covid-19, e reconfortar a Fátima e o Germano que perdem um Pai”. 

    O Kapela fará muita, muita falta. Deixa um vazio enorme no palco da arte contemporânea nacional. 

    A todos, desejamos Paz e Amor.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto