- Publicidade -

More

    Mandela e Federer são os mais respeitados

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Nelson Mandela ocupa o primeiro lugar na tabela das personalidades mais respeitadas do mundo. A surpresa surge na segunda posição, ocupada pelo tenista suíço, Roger Federer, à frente de Bill Gates ou Barack Obama.

    Mandela e Federer são os mais respeitados
    Federer e a mulher, Mirka, com as filhas gémeas

    Apesar do momento profissional menos bom que Federer atravessa, as pessoas confiar-lhe-iam os seus segredos e dinheiro, segundo um inquérito revelado esta quarta-feira.

    O tenista surge primeiro que nomes como o fundador da Microsoft, Bill Gates (3º), o génio da Apple, Steve Jobs (6º), a apresentadora americana, Oprah Winfrey (7º), o vocalista dos U2, Bono Vox (8º), e até da rainha de Inglaterra, Isabel II (10º).

    O estudo “2011 Leader RepTrak” contou com a participação de mais de 50 mil pessoas provenientes de 25 países. Esta pesquisa pretende avaliar a reputação de 54 figuras públicas, que considera serem as mais conhecidas do mundo na política, nos negócios, na cultura e no desporto.

    “Os resultados do estudo do Instituto de Reputação confirmam que as pessoas respeitam os líderes que participam em actividades filantrópicas”, afirmou o chefe-executivo do instituto, Charles Fombrun.

    “Os dois primeiros da nossa lista, Mandela e Federer, têm laços afectivos com a África do Sul e doam seu tempo e dinheiro para a melhoria da região”, acrescentou.

    Federer participa activamente em campanhas solidárias da ATP, a hierarquia do ténis, apesar de se focar mais nas iniciativas desenvolvidas pela sua fundação.

    É através da “Fundação Roger Federer” que o tenista desenvolve projectos de educação e de desporto em países como África do Sul, Etiópia, Malawi, Tanzânia ou Zimbabué.

    Os 20 mais respeitados do mundo:

    1 – Nelson Mandela (África do Sul)

    2 – Roger Federer (Suíça)

    3 – Bill Gates (EUA)

    4 – Warren Buffet (EUA)

    5 – Richard Branson (Inglaterra)

    6 – Steve Jobs (EUA)

    7 – Oprah Winfrey (EUA)

    8 – Bono Vox (Irlanda)

    9 – Ratan Tata (Índia)

    10 – Elizabeth II (Inglaterra)

    11 – Bank Ki-Moon (Coreia do Sul)

    12 – Angelina Jolie (EUA)

    13 – Tenzin Gyatso (Tibete)

    14 – Barack Obama (EUA)

    15 – Satoru Iwata (Japão)

    16 – Derek Jater (EUA)

    17 – Fred Smith (EUA)

    18 – Jeff Bezos (EUA)

    19 – Lakshmi Mittal (Índia)

    20 – Mark Zuckerberg (EUA)

    (JN) 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Pedro Gonçalves chega à marca dos 50 jogos com Palancas Negras

    Por: Helder Lourenço O seleccionador Pedro Gonçalves atingiu a marca dos 50 jogos como timoneiro da selecção nacional de Angola e descreve este marco como...

    Sérgio Moikano revela motivos que o levaram a sair do grupo “Deixaram-me no Zango 8 mil, saí de lá de candongueiro às 3h, só...

    Durante uma entrevista feita, recentemente, no programa 'A Tarde é Nossa', da Tv Zimbo, o kudurista angolano Sérgio Moikano revelou verdadeiramente os motivos que...

    “A lei do retorno não falha”, diz C4 Pedro sobre as várias participações musicais que tem feito  

    Por: Luzingamu André  O músico angolano C4 Pedro, conhecido também por “Mister Arrogante”, falou recentemente em entrevista ao Platina Line sobre o que está na...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto