- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Manuel Homem garante que ANGOSAT-2 entra em órbita em 2022

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, falou, esta quarta-feira, 28 de Abril, no final da reunião do Conselho de Ministros, onde foi aprovado o Estatuto Orgânico do Gabinete de Gestão do Programa Espacial, que até 2022 o Angosat-2 deverá entrar em órbita.

    “O que podemos afirmar é que decorre um cronograma que foi estabelecido entre as partes e não há atraso verificado”, disse o ministro, garantindo estar assegurada toda a engenharia técnica, para permitir que este processo ocorra dentro dos procedimentos estabelecidos.

    Manuel Homem disse, ainda, que Angola está a desenvolver um programa espacial que permitirá o lançamento dos primeiros segmentos de infraestruturas espaciais, como o satélite. Este programa, já em curso, está a ser adequado para acompanhar esta e outras iniciativas que visam melhorar o trabalho de exploração espacial no país.

    Por: Natalício Gaspar (Estagiário)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto