- Publicidade -

More

    Manuel Vunge fala da vida profissional de um booker e stylist

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Iraneth da Cruz

    Manuel Vunge está ligado à moda desde 2014 e trabalha como booker e stylist há dois anos. Antes era apenas fashionista, vestia apenas a si mesmo, criando tendência e deixando que as pessoas olhassem para ele e procurassem fazer o mesmo: vestirem igual.

    Em entrevista ao PLATINALINE, Manuel Vunge falou sobre o seu trabalho como booker, que é o intermediário entre o modelo e o cliente. “Enquanto booker, sou responsável pela vida de cada modelo. É meu trabalho como booker cuidar da alimentação do modelo, bem-estar, agenda de trabalho e vender os modelos para os trabalhos. É meu dever dar uma direcção à carreira dos modelos para atingirem mais resultados e serem felizes,” explicou Manuel.

    O jovem frisou que ser booker é, de facto, um trabalho difícil, mas não é impossível e é, no entanto, muito gratificante. Para tal, é necessário que este tenha um bom relacionamento com os produtores e donos de agências. Enquanto profissional, é responsável pela relação directa “modelo-cliente” e montar casting.

    Um booker deve conhecer a imagem do modelo, saber do mercado os tipos e que os trabalhos são bons na construção da imagem do modelo. “Sou responsável pelas aulas de etiqueta, língua, estilo, passarela e comportamento dos modelos, além de que, como booker, devo conhecer muito e bem a indústria da moda para negociar valores, conhecer os gostos, hábitos de fotografia, produtores e marcas. Organizo os modelos para todo evento,” aacrescentou Manuel Vunge.

    Enquanto stylist, tem a função de combinar as roupas, acessórios usados pelos modelos, vesti-los para sessões fotográficas, manter a relação entre fotógrafo e modelo para se fazer boas sessões fotográficas, escolher os espaços, fazer a combinação perfeita de looks, cabelo e maquilhagem.

    É também responsável pelos looks de alguns modelos angolanos da Hadja Models, como: Ana Cristina Franco, Arthur Alves, Maurício Eusébio, entre outros. Nas suas criações de looks enquanto stylist, procura transmitir a diferença, a inovação, a ousadia, fazer o briefing perfeito em cada look, dando ênfase às roupas feitas pelos designers angolanos e estrangeiros.

    IMG-20180518-WA0010

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto