Mãos saudáveis são mãos bonitas!

0
257

Sabia que o estado das nossas mãos reflete a nossa personalidade? Pois é, mãos desleixadas, é sinónimo de pessoa desleixada com vida e ninguém quer passar uma imagem de desleixado certo? Portanto, está semana deixo umas dicas de como ter as mãos bem cuidadas e bonitas sejam elas curtas, compridas, arredondadas, quadradas, naturais ou de gel.

 

 

Unhas naturais…

  • Comece por ter uma boa alimentação, rica em proteínas, vitamina A e B e sais minerais.
  • Quando limar as unhas, lime sempre no mesmo sentido para que não fiquem tortas.
  • Quando for a manicure tente levar o seu próprio alicate para evitar fungos e infecções, se não for possível certifique-se que o material é esterilizado.
  • As cutículas não devem ser retiradas na totalidade, tire somente o excesso, elas servem para proteger as unhas de infecções, sem elas fica mais muita vulnerável a apanhar fungos.
  • Hidrate as unhas duas a três vezes ao dia. Tenha sempre um creme para as mãos na mala.
  • Opte por um removedor de verniz ao invés de acetona, como não tem álcool não deixa as unhas ressequidas.
  • O ideal seria não pintar as unhas, mas se gosta muito, faça-o apenas uma vez por semana
  • É importante usar luvas quando estiver a fazer as tarefas domésticas, se não der para usar, após as tarefas lave muito bem as mãos.
  • Não deixe acumular sujidade por baixo das unhas.
  • Para evitar as unhas encravadas nos pés, não as corte pelo canto, o ideal é limar e não cortar.

 

Unhas de gel…

As unhas de gel são uma boa opção actualmente para quem gosta de ter as mãos sempre bonitas. Mas como todo o tipo de tratamento tem vantagens e desvantagens e alguns cuidados a reter.

  • Vantagens
    • O gel aplicado nas unhas tem uma composição química inofensiva e que provoca poucas reacções alérgicas. As unhas de gel são muito resistentes e fortalecem as unhas naturais, a medida que elas crescem.

São também uma excelente solução para quem tem as unhas fracas e quebradiças, e para quem roi as unhas também, como o gel é forte impede a vontade de roer as unhas. Pode tratar das unhas de gel do mesmo modo que trata as naturais, sinta-se livre para limar e pintar a vontade.

  • Desvantagens
    • As unhas de gel realmente permitem que tenha umas unhas lindas e bem tratadas mas a manutenção pode ser um pouco cara. Existe também o inconveniente de ter de submeter as mãos as lâmpadas ultravioletas.

As unhas naturais podem ficar debilitadas com o constante uso das brocas nas sessões de manutenção, principalmente se forem fracas e se partirem com facilidade. Apesar de poder pintar as unhas de gel com verniz, não pode tirar o verniz com acetona, é necessário um produto próprio.

Tenha cuidado onde vai aplicar as suas unhas de gel, tente sempre certificar a qualidade do material, um material muito barato pode causar fungos e infeções.

Dica da Semana

  1. Limpeza e fortalecimento:

Ingredientes:

2 Colheres de óleo de amêndoa doce;

5 Gotas de limão;

Sabonete hidratante;

Uma pitada de bicarbonato de sódio;

Duas gotas de iodo;

 

Preparação:

Misture bem o óleo de amêndoa doce com as gotas de limão e aplique nas unhas deixando agir por 10 minutos. Massageie as unhas e cutículas e lave com sabonete hidratante retirando todo o resíduo. Misture bem na base para fortalecer as unhas o bicarbonato e o iodo. Aplique nas unhas.

Utilize duas vezes por semana.

net_684x82

 

  1. Cutículas macias

Ingredientes:

2 Colheres de (sopa) de sumo natural de abacaxi fresco;

1 Gema;

½ Colher de (sobremesa) de vinagre de cidra.

 

Preparação

Misture todos os ingredientes dentro de uma tigela e misture com uma colher. Aplique a receita nas cutículas e deixe agir por 30 minutos. Depois é só enxaguar com água morna. Pronto: é só retirar as cutículas com um alicate ou empurrá-las para a base das unhas.

 

Escrito conforme o novo acordo ortográfico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui