- Publicidade -

More

    Maquilhagem ou Maquiagem ? Dércia de Vilhena tira todas duvidas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    DVmakeup

     Muitos pensam que a aparência, os cuidados com o nosso corpo são caprichos de pessoas fúteis. Será?! A primeira coisa que as pessoas vêem é a nossa aparência física, que também é a forma de nos apresentar-mos no mundo exterior.  As pessoas julgam-nos e sentem-se atraídas primeiro pela nossa aparência e, mais tarde pelas nossas qualidades e defeitos.

    A forma como parecemos é o reflexo da nossa vida interior! Uma mulher que não se ama, não se importará com roupas, cabelos, entre outros. A sua mente estará mais preocupada em tentar encontrar em si falhas e culpa em áreas que podem ser facilmente resolvidas.

    Temos que mudar a maneira como vemos a vida. E para tal, basta Correr, beijar, rir, dançar, e dizer sim à vida. Dizer sim, não só hoje mas sempre. A nossa especialista em em Make Up dercia respondeu algumas perguntas dos leitores, e divulgamos aqui as repostas e aprenda um pouco mais sobre este mundo….  

    1. 1. Maquilhagem ou maquiagem?

     

    Maquilhagem (português europeu)

    Maquiagem (português brasileiro) (do francês maquillage)

     

    1. 2. Maquilhagem envelhece?

     

    Não!!! O que envelhece a pele é fumar, má alimentação, excesso de sol e poluição. Mas, fique sempre atenta ao prazo dos productos.

    Tire sempre a maquilhagem antes de dormir, e faça limpezas de pele em casa ou no salão de beleza. Vai ver que a sua pele ficará novinha em folha.

     

    1. 3. A base deverá ser mais clara ou mais escura que a cor da pele?

     

    Usar uma base com cor inadequada pode dar a sensação de que é mais velha do que realmente é.

    Eu acredito que a base deve ser a mais parecida possível com a nossa pele, por mais imperfeições que ela tenha.

    Muitas vezes, para encontrar a base ideal, eu  misturo duas bases, uma clara e a outra mais escura para, encontrar o tom ideal para a minha pele ou da minha cliente.

     

    1. 4. Como aplicar a base?

     

    Depende do que achar melhor para si. Existem 3 opções:

    Algumas pessoas preferem usar as mãos porque ajuda a aplicar a base de uma forma natural.

    Outras preferem o pincel sintético, fazendo movimentos circulares na direcção do crescimento do pêlo facial. Em palavras mais simples, de dentro para fora/de cima para baixo.

    E se for do seu agrado, pode usar uma esponja. Com suaves toques, aplique a base arrastando-a de dentro para fora. Alguns profissionais borrifam a esponja antes de aplicar a base, para ajudar a espalhar a base com mais facilidade.

    Independentemente da ferramenta que usar, quanto mais espalhar a base, mais natural o seu rosto ficará. Eu gosto de aplicar a base até ao pescoço, porque disfarça a diferença de tons na pele e da um ar mais natural.

     

    1. 5. Como escolher o corrector de olheiras?

     

    Procure encontrar um corrector 1 ou 2 tons mais claros q o seu tom de pele mas, tenha cuidado para não criar uma nuvem branca.

    O excesso de correctivo traz mais olheiras e acentua as ruas.

     

    1. 6. As sombras decidem-se pela cor dos olhos?

     

    É verdade que certas sombras realçam a cor dos nossos olhos. Alguns profissionais, dizem que para olhos claros devemos usar sombras escuras e para os olhos mais escuros, sombras mais claras. Por exemplo,  os olhos azuis ficam mais “claros” com sombras mais escuras.

     

    1. 7. Devemos combinar o make e roupa?

     

    Depende da cultura, ocasião, preferência e personalidade da mulher em questão. Por exemplo, faz parte da cultura indiana combinar a maquilhagem e a roupa (exemplo, traje azul, sombra azul).

    Eu prefiro não seguir esta tendência porque acho que nem todas as mulheres conseguem usar este look. Por exemplo, antes de fazer a maquilhagem eu tenho que saber que roupa vou usar. Se o meu vestido é preto e se eu pintar os olhos de preto, eu serei uma mulher fatal. Mas, se o meu vestido é preto e o meu rosto estiver natural com tons neutros, serei uma mulher clássica. Lembrem-se que a maquilhagem é um excelente acessório.

     

     

     

     

    1. 8. Uso óculos, posso usar maquilhagem?

     

    Claro que sim! Basta usar uma make mais suave. Evite lápis preto e sombras escuras.

    1. 9. Como usar o blush? Que  cores usar?

     

    Aplique o blush nas maçãs do rosto e siga na direcção das orelhas. Atenção, pouco é mais!! Aplique camadas suaves. Cores como rosas, laranjas e castanhos ficam bem em todos os tons de pele.

    Tenha muito cuidado porque as câmaras fotográficas/filmar, conseguem captar aquilo que os nossos olhos não conseguem ver. Por isso nunca exagere no blush.

    1. 10. Quem tem lábios grossos, pode usar baton?

     

    Pode sim mas, lembre-se que tons mais escuros têm tendência para aumentar os lábios. Caso queira tirar a atenção dos seus lábios, use tons mais neutros.

     

     

     

     

    Para mais informações mande um email para platinaline.com ou mande o seu recado na minha pagina www.facebook.com/dvmakeup.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto