- Publicidade -

More

    Matias Damásio contagia público presente na casa 70

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Matias Damásio no primeiro show na Casa70
    As mais de duzentas pessoas que se fizeram presentes na noite de terça-feira, na Casa 70, em Luanda, no primeiro espectáculo, dos três previstos de Matias Damásio, puderam passar momentos de alegria e emoção ao som das músicas deste cantor e compositor angolano.
    Matias Damásio fez essencialmente recurso a temas já conhecidos como “Luanda”, “ Povo”, “Porquê” e “Saudades” obrigou os amantes das suas músicas a soltar a voz, cantando com ele, num ambiente onde a harmonia era a tónica dominante.
    Com os seus temas concebidos nos estilos semba e kizomba e que reflectem o amor, a paixão e o quotidiano, o músico interagiu ainda, no show, com o público, não só cantando, mas dando conselhos sobre a não-violência no lar e sã convivência humana.
    Participaram no show, à convite de Damásio, a poetiza Kanguimbo Ananás, que declamou um poema dedicado a África, assim como os músicos Kanda, Justino Handanga, Ary e Ivete Galiano, nomes que fazem parte dos “segredos” deste cantor, para os três dias (três, quatro e cinco deste mês) de espectáculos que tem na casa 70.
    Ao falar à Angop, o cantor Puto Português, que esteve na plateia, disse que Matias Damásio é um grande músico e um professor para si. “ Para mim que sou um jovem músico, sou um dos grandes apreciadores do semba e kizomba que ele muito bem sabe cantar”, asseverou.
    Natural de Benguela, Matias Damásio, teve a sua primeira oportunidade profissional em 2002, quando, entre os quinhentos candidatos do concurso de karaoke Estrelas ao Palco, ficou entre os finalistas, imitando o cantor brasileiro Belo com a música “Mel na minha boca”.
    Desde então Matias Damásio arrecadou o primeiro lugar em vários concursos e recebeu numerosas distinções tais como Gala à Sexta-Feira, Canção Cidade de Luanda, Variante 2003, Prémio canção da LAC, Prémio Figuras e Negócios, Top dos Mais Queridos e Top Rádio Luanda.
    O músico tem no mercado dois trabalhos discográficos, nomeadamente, “Vitória” e “Amor e Festa na Lixeira”. A gravação do primeiro disco surgiu como um prémio por ter ganho o concurso Variante (concurso da música popular angolana), representando a província de Luanda.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto