- Publicidade -

More

    Matias Damásio contagia público presente na casa 70

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Matias Damásio no primeiro show na Casa70
    As mais de duzentas pessoas que se fizeram presentes na noite de terça-feira, na Casa 70, em Luanda, no primeiro espectáculo, dos três previstos de Matias Damásio, puderam passar momentos de alegria e emoção ao som das músicas deste cantor e compositor angolano.
    Matias Damásio fez essencialmente recurso a temas já conhecidos como “Luanda”, “ Povo”, “Porquê” e “Saudades” obrigou os amantes das suas músicas a soltar a voz, cantando com ele, num ambiente onde a harmonia era a tónica dominante.
    Com os seus temas concebidos nos estilos semba e kizomba e que reflectem o amor, a paixão e o quotidiano, o músico interagiu ainda, no show, com o público, não só cantando, mas dando conselhos sobre a não-violência no lar e sã convivência humana.
    Participaram no show, à convite de Damásio, a poetiza Kanguimbo Ananás, que declamou um poema dedicado a África, assim como os músicos Kanda, Justino Handanga, Ary e Ivete Galiano, nomes que fazem parte dos “segredos” deste cantor, para os três dias (três, quatro e cinco deste mês) de espectáculos que tem na casa 70.
    Ao falar à Angop, o cantor Puto Português, que esteve na plateia, disse que Matias Damásio é um grande músico e um professor para si. “ Para mim que sou um jovem músico, sou um dos grandes apreciadores do semba e kizomba que ele muito bem sabe cantar”, asseverou.
    Natural de Benguela, Matias Damásio, teve a sua primeira oportunidade profissional em 2002, quando, entre os quinhentos candidatos do concurso de karaoke Estrelas ao Palco, ficou entre os finalistas, imitando o cantor brasileiro Belo com a música “Mel na minha boca”.
    Desde então Matias Damásio arrecadou o primeiro lugar em vários concursos e recebeu numerosas distinções tais como Gala à Sexta-Feira, Canção Cidade de Luanda, Variante 2003, Prémio canção da LAC, Prémio Figuras e Negócios, Top dos Mais Queridos e Top Rádio Luanda.
    O músico tem no mercado dois trabalhos discográficos, nomeadamente, “Vitória” e “Amor e Festa na Lixeira”. A gravação do primeiro disco surgiu como um prémio por ter ganho o concurso Variante (concurso da música popular angolana), representando a província de Luanda.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto