A médica odontologista, que participou nesta terça-feira (6), no programa “Dia Alegre”, da Platina FM, falou sobre as “doenças orofaríngeas transmissíveis sexualmente” e afirmou que o uso de certos produtos como o “mentol” pode causar úlcera (feridas) nos órgãos genitais.
“Para as pessoas mais sensíveis, pode gerar alergia ou ardência(…), isso com certeza pode criar úlcera no órgão genital(…), porque cada pessoa é uma pessoa e a hipersensibilidade é diferente(…), além de ser prazeroso pode causar um desconforto(…), tanto para homens ou para as mulheres”, contou.
A médica, que falava na rubrica Saúde para o Povo, disse que as pessoas que usam a língua para dar prazer (na vagina ou ânus) acabam removendo bactérias de uma região do corpo para outra e correm o risco de contraírem a doença.
“Normalmente as pessoas procuram prazer, e essas regiões são muito sensíveis e com certeza são mais prazerosas, mas quando o fazem acabam por remover bactérias de um lugar colocando outra(…)”, disse.
Elizabeth Soraia deixou recomendações de uma higiene oral permanente e eficiente, e estar atento aos primeiros sinais da doença.
“Não vou apresentar proibições (sexo oral), em contrapartida vou deixar recomendações. Fazer uma higienização correcta e eficiente e ter atenção aos primeiros sinais de doença orofaríngea e procurar um especialista para o tratamento”, recomendou.
Por: Helder Lourenço