Meninas do lar Horizonte Azul ganham biblioteca

0
149

O Standard Bank de Angola que apoia esta instituição desde 2013 dará continuidade às suas acções de responsabilidade social na próxima semana, com o programa ‘Saúde nas Comunidades’ em Cabinda, Cunene e Luanda

Inserido nas suas acções de responsabilidade social, o Standard Bank de Angola (SBAO), inaugurou nesta terça-feira, 22 de Maio, a biblioteca Horizonte Azul, localizada em Viana, no Centro de Acolhimento de Meninas Horizonte Azul, uma instituição de apoio social que funciona em regime de internato e externato
O lar acolhe 95 meninas com idades compreendidas entre os 7 e 25 anos de idade, que passam agora a usufruir da nova biblioteca apetrechada com computadores.
“É um trampolim para a formação das meninas, uma vez que muitas delas terminam esse ano o ensino médio e no próximo ingressam para a faculdade”, afirmou Zulmira Madalena, responsável da instituição.

DSC_0047
A responsável que agradeceu o gesto do SBAO, avançou que actualmente uma das preocupações do lar prende-se com as bolsas de estudos para o ingresso das meninas finalistas para o ensino Superior.
“12 meninas terminam este ano o ensino médio. Infelizmente não conseguimos patrocínio para a universidade pública e temos que matriculá-las nas instituições privadas, o que torna mais onerosa a nossa gestão”, explica Zulmira Madalena.
Khonde Makuta, Director do Capital Humano, em representação do CEO do Standard Bank de Angola sublinhou, entre outras, a importância da aposta nas pessoas dando-lhes ferramentas que promovam desenvolvimento.

Biblioteca Lar Horizonte Azul
O SBAO apoia o centro desde 2013, altura em que a biblioteca deixou de ser usada, tendo dado lugar a uma zona para arrumos e vestiário. Em 2017 o Banco iniciou obras de restauração, com a construção de raiz um vestiário para conferir maior comodidade para as meninas internas.
Durante o processo de reconstrução da biblioteca foi lançado, internamente, o projecto ‘Um Livro, um Amigo’, que tem arrecadado vários livros, por meio de donativos de colaboradores do SBAO.
Ainda, dando continuação a sua acção de responsabilidade social, o SBAO tem em agenda para o próximo fim de semana, na província de Cabinda, o apoio em sessões de consultas e palestras em três comunidades diferentes com um grupo constituído por dez médicos estomatologistas, durante três dias.
Denominado ´Programa Sorria Angola’, o evento é uma realização da Associação Cárie Not com o apoio do Projecto Heróis de Azul (Standard Bank Angola), da Fundação dos inventores e inovadores de Angola e da Educasat World. Depois de Cabinda, o programa seguirá para as províncias do Cunene e Luanda.

27018272_1856274841051713_2128975578_o

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments