- Publicidade -

More

    Meninos de Cá “ A criança angolana retratada no zoom de uma câmara”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Meninos de Cá “ A criança angolana retratada no zoom de uma câmara”

    Este é o slogan do projecto artístico, criado a dois anos pelo jornalista Hélder Caculo, um jovem apaixonado por comunicação e fotografia. Meninos de Cá, visa apresentar através de fotografia a realidade e o dia a dia de muitas crianças angolanas.

    Por: Maura Gueve

    Segundo o autor, o projecto junta diversas fotografias feitas em varias regiões do país. Imagens que retratam a criança angolana como elas são, como brincam e se comportam no meio social em que são inseridos.

    “ Cada retrato fotográfico é acompanhado por um pensamento de carácter filosófico, sociólogo ou psicólogo, de forma a transmitir uma mensagem completa. Até meados de 2016 pretendo juntar cerca de noventa e nove fotografias, para uma exposição. Após a exposição “Meninos de Cá” será lançado em livro, que podem vir a participar outros fotógrafos profissionais ou amadores”, explicou Hélder Caculo.  

     


    bonuerr8.jpgbonus677.jpgbonus4567.jpg

      

    O mesmo já passou pelas províncias de Cabinda, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Benguela, Huambo, Cuando-Cubango, Moxico e Luanda. Hélder conta ainda, que a ideia deste projecto surgiu na época em que frequentava a universidade.

    “ O projecto foi desenvolvido por mim. Mas está aberto para todas o interessado, sobretudo, jovens fotógrafos, seja profissionais ou amador. As pessoas podem nos contactar através da nossa página no fecebook”. Acrescentando que “ tem muita gente que gosta do projecto, as nossas publicações tem tido muitas visualizações, gosto e comentários no fecebook. Isso demonstra que as pessoas gostam do projecto, recebemos elogios de pessoas que não conhecem Angola”, concluiu.

     

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto