Mensagens de voz vão aumentar o conhecimento das famílias sobre a prevenção da transmissão do VIH- SIDA

0
119

Mensagens de voz vão aumentar o conhecimento das famílias sobre a prevenção da transmissão do VIH- SIDA

O Projecto Saúde Móvel – Nascer Livre para Brilhar (NLPB) em parceria com a Unitel e a Organização Não-Governamental People in Need, lançam iniciativa para a Prevenção da Transmissão de VIH-SIDA de mãe para filho

Luanda 16 de Novembro de 2021 – O projecto Nascer Livre para Brilhar (NLPB) em parceria com a Unitel e a Organização Não-Governamental People in Need, realizam no dia 18 de Novembro, no Memorial Agostinho Neto, a partir das 8H00, um Workshop com o objectivo de aumentar o conhecimento das famílias sobre a prevenção da transmissão do VIH da mãe para filho. Na ocasião, será apresentado o programa de mensagens de voz informativas, os seus pressupostos, assim como o contexto nas provincias em que o projecto será implementado.

As mensagens, elaboradas com os contributos de especialistas de instituições públicas de saúde e de Organizações da Sociedade Civil que actuam no sector, são destinadas a mulheres que se encontram em fase de gestação ou com filhos até aos 24 meses.

Estas mensagens têm como objectivo informar, sensibilizar e apelar as mulheres gestantes a aderirem aos programas de prevenção e redução das taxas de transmissão de VIH-SIDA de mãe para filho. Com esta iniciativa, as mulheres grávidas saberão oportunamente do seu estado serológico e podem acautelar a transmissão vertical, da mãe para filho.

O projecto ‘Saúde Móvel: Nascer Livre para Brilhar’, que está a ser implementado nas Províncias de Luanda, Cunene e Moxico, representa uma ampliação desse trabalho, desta feita no quadro da campanha liderada pela Primeira-Dama da República, integrando os esforços para que cada vez mais crianças nasçam livres do VIH no País.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments