- Publicidade -

More

    Mercado financeiro recebe mais dólares

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou a venda de 250 milhões de dólares ao sistema bancário,  a uma taxa de câmbio média apurada recentemente de 107,434 kwanzas por dólar.


    Uma semana antes, as vendas de divisas do Banco Nacional de Angola no mercado primário de câmbio atingiram 399,4 milhões de dólares, a uma taxa de câmbio média no último dia útil da semana de 107,417 kwanzas por dólar.

    O Banco Nacional de Angola anunciou também uma colocação de Títulos do Tesouro no mercado primário avaliados em 28,9 mil milhões de kwanzas, dos quais 13,6 mil milhões eram Bilhetes do Tesouro (BT) e 15,4 mil milhões Obrigações do Tesouro (OT).

    O BNA informou que as Obrigações do Tesouro foram emitidas em maturidades de dois a cinco anos com juros situados entre os sete e os 7,77%, enquanto os Bilhetes do Tesouro tinham maturidades de 91 a 364 dias, com juros de 6,10 a 8,15% e variações de 0,03 a -0,17%.

    No segmento de venda directa ao público foram colocados títulos cifrados em 4,9 mil milhões de kwanzas, em que 1,3 mil milhões eram Bilhetes do Tesouro com maturidades de 91, 182 e 364 dias e juros de 6,22, 7,30 e 8,30%. O Banco Nacional de Angola declarou que, no interbancário, os bancos realizaram entre si cedências de liquidez “overnight”, sem garantia de títulos, avaliadas em 35,9 mil milhões de kwanzas, menos 48,32% que na semana anterior, quando essas operações somaram 69.4 mil milhões de kwanzas.

    De acordo ainda com os dados do BNA, o volume médio diário de transacções de títulos ao longo da semana passada foi de 8,97 mil milhões de kwanzas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Pedro Gonçalves chega à marca dos 50 jogos com Palancas Negras

    Por: Helder Lourenço O seleccionador Pedro Gonçalves atingiu a marca dos 50 jogos como timoneiro da selecção nacional de Angola e descreve este marco como...

    Sérgio Moikano revela motivos que o levaram a sair do grupo “Deixaram-me no Zango 8 mil, saí de lá de candongueiro às 3h, só...

    Durante uma entrevista feita, recentemente, no programa 'A Tarde é Nossa', da Tv Zimbo, o kudurista angolano Sérgio Moikano revelou verdadeiramente os motivos que...

    “A lei do retorno não falha”, diz C4 Pedro sobre as várias participações musicais que tem feito  

    Por: Luzingamu André  O músico angolano C4 Pedro, conhecido também por “Mister Arrogante”, falou recentemente em entrevista ao Platina Line sobre o que está na...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto