- Publicidade -

More

    Ministra da Cultura destaca empenho de André Mingas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda – A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, destacou hoje, em Luanda, o empenho e dedicação do músico André Mingas em prol das artes angolanas.

    Em mensagem de condolências a que a impressa  teve acesso, a titular da pasta da Cultura avança que André Mingas sempre se dedicou à preservação e valorização da cultura nacional, emprestando todo o seu saber à afirmação da música angolana no país e no estrangeiro.

    “O seu desaparecimento físico empobrece o universo artístico nacional, deixando um grande vazio, só mitigado pelo valor intelectual da sua obra que ficará indelével nos marcos históricos de Angola”, lê-se na mensagem.

    684x82
    André Mingas morreu nesta terça-feira, no Brasil, vítima de doença, deixando um legado onde se destacam os temas “Esperança”, “Mufete” e “Tchipalepa”.

    “Coisas da Vida”, gravado há 30 anos, foi o seu primeiro álbum. André Mingas foi vice-ministro da Cultura. Durante o seu mandato foi criada a Sociedade de Autores Angolanos, a SADIA. Foi assessor do Presidente da República para os Assuntos Locais e Regionais.

    André Mingas estudou na Universidade Agostinho Neto e posteriormente na Universidade Técnica de Lisboa. Mestre em Arquitectura e Urbanismo foi formador de quadros em Portugal, onde também leccionou na Universidade Lusófona de Lisboa.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto