- Publicidade -

More

    Ministra desmente surto de cólera em Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, desmentiu, esta sexta-feira, informações postas a circular, nas últimas semanas, sobre a existência de um surto de cólera, em Luanda.
    Segundo a ministra, que falava em conferência de imprensa, sem avançar números, em alguns municípios da capital angolana “regista-se, sim, um aumento de casos de diarreia,, por infecção de rotavirus”.

    Sílvia Lutucuta avançou a criação de uma equipa de monitorização, que procedeu a avaliação do nível epidemiológico e laboratorial, descartando, desta forma, a existência de surto de cólera.

    Deste trabalho, adiantou, descartou-se a possibilidade de contaminação por cólera, frisando que se trata de casos de diarreia por infecção de rotavirus.

    Sílvia Lutucuta referiu ser necessário olhar para as determinantes sociais de saúde pública, tais como o abastecimento de água potável e a melhoria do saneamento básico.

    A ministra referiu, por outro lado, o facto de haver mães que não levam os filhos à vacinação.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto