- Publicidade -

More

    Ministra do Comércio Drª. Rosa Pacavira efectua corte da fita inaugural do "Ulengo Center".

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Osvaldo Sampaio

    A Ministra do Comércio Drª.Rosa Pacavira, inaugurou o novo shopping localizado em Luanda, na via expresso Benfica-Cacuaco, “Ulengo Center Glakeni” que apostou na diversão com a existência do maior parque de diversões do país.

    A inauguração foi feita no dia 22 de Julho de 2015, mas estará oficialmente aberto para o público a partir de amanhã, dia 23.
    A Glakeni, grupo responsável pelo Shopping, liderado pelo engenheiro Pedro Homem Neto, pretende transformar o conceito de lazer dos angolanos e, para tal, traz um aparato composto por 20 brinquedos, dentre eles, uma montanha russa, carrosséis, uma sala de jogos de mais de 2.000 m2, além de mais de 185 lojas e serviços, 1000 vagas de estacionamento e uma vasta área de restauração.

    Para garantir a segurança, os brinquedos do Ulengo Center foram montados por profissionais experientes e serão manejados por engenheiros angolanos que se responsabilizam pela sua regular manutenção.

    De acordo com o Director da Glakeni, engenheiro Pedro Neto, disse que a ideia da criação deste espaço nunca visto antes no país, surge por causa das viagens que tem feito com a sua família, buscando ilustrações de outros países, e decidiu executar na sua terra natal.

    “Luanda está a crescer para sul, hoje grande parte da população que vive em Luanda, mora nesta zona sul, e esta mesma população reclamava de serviços. Os serviços estão a chegar e a inauguração deste centro é uma prova de que as pessoas que moram nas centralidades, em todos os condomínios, e inclusive os que moram na zona de Viana poderão ter acesso a este que me disseram ser a maior superfície comercial que existe em Luanda”. Disse Ernesto Bartolomeu, em entrevista ao nosso repórter, Osvaldo Sampaio.

    A gestão de um espaço como o Ulengo Center é extremamente exigente e, dada a rigorosidade, o Grupo Glakeni optou pelo estabelecimento de parcerias para a gestão de alguns segmentos do centro comercial e parque de diversões.
    A gestão e exploração das três salas de cinema (sendo uma 3D) é responsabilidade da Zap.

    Os espaços publicitários, por sua vez, ficam a cargo da Comsoluções.
    De acordo com Patrícia Agostinho, a aposta na especialização resulta da pretensão de satisfação dos clientes. “Um conjunto de desafios irão surgir e muitos aspectos a serem tratados, por isso foi preferido firmar parcerias com empresas para garantir o sucesso”, afirma.

    O Ulengo, que significa “Diversão” respeita os diferentes tipos de público e criou um pacote de preços tendo em atenção a capacidade financeira das variadas camadas da sociedade.

    Patrícia Agostinho mencionou que o preçário é fixo de segunda a sexta-feira, mas que o corpo directivo está incondicionalmente atento às questões mais específicas.

    Por outro lado, o fomento ao empreendedorismo, põem-se como regra no Ulengo. O projecto vai gerar 1.500 postos de trabalho directos e promete mudar a realidade dos cidadãos da região através de apostas na formação profissional em novas áreas de trabalho.

    Tudo só foi possível por causa do investimento de 56 milhões de dólares e quase três anos de construção, e graças a Deus trouxe um conceito africano de lazer num espaço total de 120 mil metros quadrados.

    O acto contou com a presença da direcção do projecto, dos lojistas e de figuras ilustres marcantes do empreendedorismo angolano, sem esquecer de figuras muito conhecidas como foi o caso de Ernesto Bartolomeu, Afrikanas, Tatiana Durão, Camilo Travassos, entre outras.

    Portanto, é uma mais valia visitar este espaço porque contém a primeira montanha russa de Angola, e tem também um modelo que se destaca pelo seu tamanho, sendo mais alta do que as existentes em países como Portugal e África do Sul.

     

    UlengoCenter-28.jpg

    Pedro Homem Neto

    UlengoCenter-2.jpgUlengoCenter-3.jpgUlengoCenter-4.jpgUlengoCenter-6.jpg

    UlengoCenter-8.jpgUlengoCenter-9.jpgUlengoCenter-11.jpgUlengoCenter-13.jpgUlengoCenter-15.jpgUlengoCenter-19.jpgUlengoCenter-21.jpgUlengoCenter-22.jpgUlengoCenter-23.jpgUlengoCenter-24.jpgUlengoCenter-26.jpgUlengoCenter-30.jpgUlengoCenter-31.jpgUlengoCenter-33.jpgUlengoCenter-35.jpgUlengoCenter-39.jpgUlengoCenter-41.jpgUlengoCenter-44.jpgUlengoCenter-45.jpgUlengoCenter-48.jpgUlengoCenter-49.jpgUlengoCenter-51.jpgUlengoCenter-52.jpgUlengoCenter-54.jpgUlengoCenter-55.jpgUlengoCenter-56.jpgUlengoCenter-59.jpgUlengoCenter-60.jpgUlengoCenter-61.jpgUlengoCenter-64.jpgUlengoCenter-66.jpgUlengoCenter-68.jpgUlengoCenter-70.jpgUlengoCenter-74.jpgUlengoCenter-75.jpgUlengoCenter-76.jpgUlengoCenter-77.jpgUlengoCenter-78.jpgUlengoCenter-79.jpgUlengoCenter-82.jpgUlengoCenter-84.jpgUlengoCenter-102.jpgUlengoCenter-104.jpgUlengoCenter-108.jpgUlengoCenter-110.jpgUlengoCenter-122.jpgUlengoCenter-125.jpgUlengoCenter-128.jpgUlengoCenter-130.jpgUlengoCenter-132.jpgUlengoCenter-134.jpgUlengoCenter-145.jpgUlengoCenter-148.jpgUlengoCenter-149.jpgUlengoCenter-150.jpgUlengoCenter-151.jpgUlengoCenter-152.jpgUlengoCenter-153.jpgUlengoCenter-154.jpgUlengoCenter-155.jpgUlengoCenter-160.jpgUlengoCenter-161.jpgUlengoCenter-162.jpgUlengoCenter-163.jpgUlengoCenter-164.jpgUlengoCenter-165.jpgUlengoCenter-173.jpgUlengoCenter-175.jpgUlengoCenter.jpg

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto