Ministro advoga reforço da cooperação na Agricultura e Comunicação Social

0
74

O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, que efectuou hoje uma visita de cortesia às instalações da Embaixada de Angola em Abidjan, realçou a necessidade do reforço das relações bilaterais e de cooperação no domínio da Agricultura e Comunicação Social. Manuel Homem que representa em Abijdan o Chefe de Estado angolano no Vigésimo Sétimo Congresso da União Postal Universal (UPU), reuniu-se com o Embaixador de Angola acreditado na Côte d’ Ivoire, André Panzo, tendo advogado que “é preciso levar mais Angola para a África através da Comunicação Social”.

A Embaixada de Angola na Côte d’Ivoire foi aberta em 1992. Situada em Cocody, zona nobre da cidade de Abidjan, neste momento funciona em instalações provisórias, já que as definitivas estão em construção de raiz. O Embaixador André Panzo informou que o espaço tinha sido comprado em 2007 e em 2009 haviam arrancado as obras. Está na fase dos acabamentos finais e apetrechamento.

O diplomata frisou que na altura tinha sido concebido como um museu quando Angola comprou as instalações que ocupa uma área de 5 hectares, num edifício de 2 andares, cujo investimento ronda os 3 milhões de dólares. Muitos homens de negócios procuram a Embaixada com vontade de investir em Angola. A Côte d’Ivoire é a primeira produtora mundial de café e cacau e grande produtor de castanha de cajú e de borracha . O turismo também é uma das vantagens.

A comunidade angolana é constituída por 90 pessoas registadas pela missão diplomática angolana.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments