- Publicidade -

More

    Ministro da Energia e Águas admite que grande parte da população angolana não tem acesso à água potável

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Na data em que se assinala o dia mundial da água, o Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, admitiu, nesta Quarta-feira, 22, em entrevista à Rádio Nacional de Angola, que grande parte da população angolana não tem acesso à água potável, e assegurou que já estão em curso vários projectos para alteração do actual quadro.

    “A nossa taxa de acesso ainda é relativamente baixa, isso quer dizer que grande parte da população ainda não tem acesso aos serviços básicos de água potável”, falou.

    O ministro assegurou que esta situação é a principal preocupação do executivo angolano e já estão em curso vários projectos.

    “Há um grande esforço que está a ser feito pelo executivo angolano na construção de novos sistemas de abastecimento de água nas capitais das províncias e nas sedes municipais para a alteração desta situação”, acrescentou.

    João Baptista Borges falou, também, que Luanda vive um problema tremendo de abastecimento de água, mas há projectos em curso de médio prazo para o seu tratamento.

    Importa destacar que, mais de 40% dos angolanos não têm acesso à água potável, e cerca de quatro mil milhões de pessoas em todo mundo vivem em zonas precárias sem acesso à água potável.

    Por: Mariana Raimundo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Os Moikanos revelam que Leandro Moikano roubou do grupo a música “Da Batalha”

    Ao que parece, a música “Da Batalha", que marca o primeiro lançamento a solo de Leandro Moikano, não é de sua autoria e sim...

    Dalila Prata Fala sobre intimidação de homens no lar face ao sucesso profissional da mulher: “passa por uma questão cultural”

    Dalila Prata Fala sobre intimidação de homens no lar face ao sucesso profissional da mulher: “passa por uma questão cultural” Dalila Prata foi convidada pela...

    Dra. Áurea de Carvalho fala sobre desafios do médico de família em Angola e alerta sobre doenças da época do Cacimbo

    Por: Hélio Cristóvão É sabido que o Cacimbo é uma época assolada por doenças do foro respiratório como: gripes, pneumonia, bronquite, crises asmáticas e outras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto