- Publicidade -

More

    Ministro da Energia e Águas admite que grande parte da população angolana não tem acesso à água potável

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Na data em que se assinala o dia mundial da água, o Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, admitiu, nesta Quarta-feira, 22, em entrevista à Rádio Nacional de Angola, que grande parte da população angolana não tem acesso à água potável, e assegurou que já estão em curso vários projectos para alteração do actual quadro.

    “A nossa taxa de acesso ainda é relativamente baixa, isso quer dizer que grande parte da população ainda não tem acesso aos serviços básicos de água potável”, falou.

    O ministro assegurou que esta situação é a principal preocupação do executivo angolano e já estão em curso vários projectos.

    “Há um grande esforço que está a ser feito pelo executivo angolano na construção de novos sistemas de abastecimento de água nas capitais das províncias e nas sedes municipais para a alteração desta situação”, acrescentou.

    João Baptista Borges falou, também, que Luanda vive um problema tremendo de abastecimento de água, mas há projectos em curso de médio prazo para o seu tratamento.

    Importa destacar que, mais de 40% dos angolanos não têm acesso à água potável, e cerca de quatro mil milhões de pessoas em todo mundo vivem em zonas precárias sem acesso à água potável.

    Por: Mariana Raimundo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto