- Publicidade -

More

    Ministro das Artes e Cultura da África do Sul em visita de trabalho a Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda – Com o foco virado no reforço da cooperação entre os dois países, inicia nesta terça-feira uma visita de trabalho de quatro dias a Angola o ministro da Cultura da África do Sul, Nkosinathi Emmanuel Mthethwa.
    Durante a sua estada em terras angolanas o governante sul-africano tem em agenda encontros com a Ministra da Cultura, o Governador da Província do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, durante a visita que fará ao Memorial do Cuito Cuanavale.
    A agenda de trabalho reserva ainda a assinatura do Programa Executivo de Cooperação conjunta 2018 -2019, visitas ao Complexo das Escolas de Artes – CEARTE, ao Monumento do Soldado Desconhecido, Museu de Historia Militar, Museu da Antropologia, Museu da Moeda e da Escravatura.

    A África do Sul pretende, entre outras áreas, o reforço da cooperação nos domínios do patrimônio histórico em particular as áreas ligadas á luta de libertação independência dos povos da África Austral e intercâmbio no domínio das bibliotecas, arquivos e formação artística.

    Em Novembro de 2017 esteve em Angola uma delegação do Kwazulu Natal que manteve contactos com as direcções do Arquivo Nacional e da Biblioteca Nacional de Angola.

    A África do Sul foi anfitriã nos dias 28 e 29 de Março deste ano da Mesa Redonda sobre o Património da Libertação, que reuniu uma dezena de ministros da cultura e investigadores de países da SADC.

    Os dois países têm como instrumentos jurídicos de trabalho um acordo geral de cooperação económica, científica e técnico cultural assinado em Abril de 1998 e o acordo para o estabelecimento da Comissão de Cooperação Bilateral rubricado em Novembro de 2000.
    Na primeira visita do Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, a África do Sul, em novembro de 2017, foram reafirmadas as relações históricas de amizade e cooperação entre os dois países.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    José Paciência fala sobre preconceitos no seio Artísticos “Nós temos lutado com pessoas erradas”

    Em um mundo onde a arte é muitas vezes definida por fronteiras rígidas e expectativas preestabelecidas, José Paciência com uma carreira marcada por obstáculos...

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto