- Publicidade -

More

    Ministro Moçambicano Silvino Moreno sugere Mandioca e Bata-doce em substituição ao pão devido ao alto custo do trigo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão
    O governante moçambicano adoptou a mesma medida do seu homólogo angolano, o Ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, quando, em 2020, sugeriu que os angolanos variassem a rotina alimentar, substituindo o pão pela Batata-doce, Banana, Mandioca e Ginguba para o pequeno-almoço.
    O ministro moçambicano da Indústria e Comércio Silvino Moreno alertou esta segunda-feira, 6 de Junho, para a subida do preço do trigo no país, que deverá levar a um aumento do pão, sugerindo “mandioca e batata-doce” como alternativas.
    No final do mês de Maio, Moçambique tinha trigo suficiente em armazém para a produção de pão, mas as novas encomendas vão ter “novos preços, que são altos”, disse o ministro Silvino Moreno.
    O governante falava à margem do seminário sobre o programa de Industrializar Moçambique.
    Segundo Moreno, o preço do trigo vai aumentar “por conta da crise” causada pela guerra na Ucrânia, que tem implicado maiores custos na importação do produto, referindo que Moçambique “não tem como fugir”.
    A subida do preço do trigo vai consequentemente fazer aumentar também o preço do pão, um alerta que as panificadoras moçambicanas têm vindo a fazer.
    Face à situação, o ministro da Indústria e Comércio sugeriu que os moçambicanos substituem o pão por outros produtos, entre os quais a mandioca e a batata-doce.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto