Ministro sublinha importância da dignificação da classe jornalística

0
110

O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação eComunicação Social, Eng. Manuel Homem, sublinhou nesta terça-feira, 28 de Julho de 2020, em Luanda, a importância da dignificação da classejornalística, mediante a criação de condições afins.


“A classe jornalística precisa de organização e para tal, é preciso quea Comissão da Carteira e Ética tenha condições para acompanhar asquestões no exercício da actividade jornalística”, realçou o governante.


Manuel Homem fez estas declarações à imprensa, no acto de entrega das instalações à Comissão da Carteira e Ética, para o funcionamento das suas actividades inspectivas do jornalismo em Angola.


“Para a dignificação dos jornalistas e o bom funcionamento da Comissãoda Carteira e Ética, era fundamental que tivesse as condiçõesnecessárias”, disse o Ministro, aludindo às instalações ora entregues à presidente do organismo, Luísa Rogério.
As mesmas comportam três gabinetes, uma sala de reuniões, todos apetrechados com mobiliários, computadores e serviço de internet.
Na ocasião, o governante procedeu igualmente à apresentação da Plataforma Tecnológica que permitirá oregisto dos jornalistas, bem como o acompanhamento eavaliação das suas actividades.
“Penso que estão criadas as condições e essa colaboração institucionalentre o Executivo, a Comissão da Carteira e Ética e a ERCA deve-semanter para o desenvolvimento da classe e criação de condições paraque o exercício da actividade de imprensa em Angola aconteça dentro dos marcos da Lei”, concluiu.


A cerimónia foi assistida pelo secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, representantes das Associações Profissionais da Classe, incluindo o Sindicato de JornalistasAngolanos (SJA), da ERCA e do pelouro das Telecomunicações,Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments