- Publicidade -

More

    Monte Velho apresenta balão de ar quente

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Turismo, Desporto ou Formação de Recursos Humanos, sem esquecer a forte componente social, são algumas das áreas que terão muito a ganhar com a nova aposta da marca de vinhos do Esporão

    O Monte Velho, vinho da marca Esporão presente em Angola desde 1996, acaba de apresentar uma iniciativa que, para além de proporcionar uma experiência única aos seus consumidores Angolanos, visa estimular alguns sectores da economia nacional.

    A cerimónia de apresentação decorreu na manhã da passada terça-feira (1 de Julho), no Mangais Golf Resort, e contou com a presença dos principais Media nacionais.

    O Balão de Ar Quente Monte Velho surge da intenção dos responsáveis pela marca em criarem um conceito único que garantisse a todos os consumidores uma experiência tão ímpar quanto o sabor do vinho Monte Velho.

    Gonçalo Jorge, Country Manager do Esporão, afirmou isso mesmo: “Sentimos que estava na altura de oferecer algo tão singular como o vinho Monte Velho aos consumidores Angolanos e, a partir daí, nasceu a ideia de criarmos um conceito que lhes permitisse ver as paisagens, que tão bem conhecem, de uma perspectiva diferente.”

    Mais do que garantir experiências únicas, este projecto irá contribuir positivamente para o desenvolvimento de alguns sectores da economia Angolana. Os destaques neste campo vão naturalmente para o Turismo, Desporto e Formação se Recursos Humanos, sendo que terá inerente também uma forte componente social.

    No seguimento disto, Gonçalo Jorge explica ainda: “O Balão Monte Velho é o primeiro balão de ar quente licenciado em Angola, ostentando a respectiva matrícula aeronáutica nacional, e, como tal, tornar-se-á automaticamente numa atracção para turistas locais e estrangeiros. Para além disto, pretendemos ainda implementar o gosto na população pelas competições desta modalidade e, em simultâneo, formar recursos locais, desde pilotos, técnicos de manutenção, etc, para ajudar a desenvolver a mesma. Por último, queremos também proporcionar esta experiência única aos mais desfavorecidos e iremos disponibilizar o Balão para todas as instituições de Solidariedade Social que o solicitem para alguma acção”.

    Para além de suportar acções de activação da marca do Monte Velho, o balão de ar quente irá viajar pelas várias províncias do País com o intuito de apoiar a promoção do turismo nacional.

    Esporão em Angola

    Os produtos Esporão estão em Angola desde 1996, o seu principal mercado de exportação, impulsionado pela força das suas principais marcas: Monte Velho e Esporão.

    Em 2012, o Esporão faturou cerca de 3 milhões de euros no mercado Angolano, o qual representa cerca de 7,5% do total de faturação do grupo Esporão (40 milhões de Euros), resultado do reconhecimento dos seus produtos pelos Angolanos. Para 2013, prevê-se um aumento de 10% na faturação, superando as expectativas iniciais.

    Sobre o Esporão

    Fundado em 1973 por José Roquette, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal.

    Determinante na afirmação nacional e internacional do Alentejo, o Esporão é também hoje um embaixador da cultura Portuguesa, desenvolvendo a sua atividade dentro dos limites da sustentabilidade e construindo relações próximas com clientes e consumidores em todo o mundo.

    O Esporão está presente na região do Alentejo, onde produz vinhos tão emblemáticos como o Esporão Reserva e o Monte Velho, assim como azeites virgens extra. Integrado nas adegas, está o Enoturismo da Herdade do Esporão.

    Desde 2008, com a compra da Quinta dos Murças, está também presente na região do Douro onde produz os vinhos Assobio, Quinta dos Murças Reserva, Porto Tawny 10 anos e Porto Vintage.

    O Esporão comercializa os seus produtos em todo o tipo de lojas e restaurantes em mais de 50 países em todo o mundo.

    Em abril de 2013, a abordagem holística na adaptação de uma alargada gama de práticas sustentáveis inovadoras do Esporão levou à atribuição do disputado e prestigiado prémio “Sustainability of the year award” nos “The Drinks Business Green Awards 2013”.

    Para conhecer mais sobre os projetos de sustentabilidade do Esporão poderá consultar: http://www.esporao.com/sustentabilidade/projectos/

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto