- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Moradores no distrito urbano do Zango agastados com constantes mortes na denominada “Vala da morte”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A denominada “vala da morte”, a céu aberto, localizada no distrito urbano do Zango, em Viana, tem dificultado a vida dos moradores daquela circunscrição, por conta das constantes mortes e diversos acidentes provocados pela mesma.

    Ao PLATINALINE, alguns cidadãos, agastados com a situação, falaram abertamente sobre os dissabores com os quais se debatem naquela zona.

    “Falar sobre esta vala é mesmo complicado, tem aparecido sempre cadáver, automobilistas capotam aqui, algumas pessoas são vítimas de marginais e para não deixarem assim o corpo eles atiram na vala para se desfazerem. Quem não quer mais do animal se desfaz dele atira na vala é complicado”, explicou a moradora aos suspiros.

    Já o cidadão Ricardo Felipe, aos prantos e com lágrimas nos olhos, explicou que perdeu um amigo o qual considerava irmão.

    “Eu perdi um amigo, companheiro… foi um acidente, o carro entrou na vala, eram quatro e todos eles perderam a vida, eles não perderam a vida por causa do acidente mas sim por causa da água que está na vala. Eu quando penso nisso fico cabisbaixo. O Adilson foi um irmão para mim”, caiu em lágrimas.

    É chamada a “vala da morte” o perímetro rodoviário, seguido em paralelo com uma extensa vala de drenagem, logo à entrada do Zango 1, município de Viana, cidade de Luanda, onde tem sido palco quase que tradicionalmente de acidentes mortais.

    Por: Sara Rodrigues

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto