- Publicidade -

More

    Morre aos 85 anos o produtor pioneiro do reggae Lee “Scratch” Perry

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Morreu, neste domingo, (29), aos 85 anos, no Hospital Noel Holmes, em Lucea, no Noroeste do país, o produtor e músico jamaicano, Lee “Scratch” Perry, que trabalhou com Bob Marley e influenciou a criação do Dub, género de música electrónica derivado do reggae.
    A causa da morte não foi divulgada, mas segundo a imprensa local, o músico estava internado num hospital na região norte do país.
    A morte foi confirmada pelo actual primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, que usou as redes sociais para lamentar a perda e mandar uma mensagem de condolências aos familiares, amigos e fãs do artista, além de exaltar o seu legado para a arte. “Sem dúvidas, Lee ‘Scratch’ Perry será sempre lembrado pela sua grande contribuição à fraternidade musical. Que a sua alma descanse em paz”, escreveu.
    Perry trabalhou com figuras importantes ao longo de décadas, como: Bob Marley, Peter Tosh, Bunny Wailer, The Congos, Max Romeo, Prince Buster, Robbie Shakespeare e Sly Dunbar, além da sua banda, The Upsetters.
    Perry nasceu em Kendal, região rural e canavieira da Jamaica, em 1936. Abandonou a escola quando tinha 15 anos, e tempos mais tarde encontrou o seu rumo no mundo da música.
    Por: Natalicio Gaspar
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto