- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Morreu Idriss Deby presidente do Chad

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Presidente do Chade, Idriss Deby, morreu enquanto visitava as tropas na linha da frente de uma luta contra os rebeldes do norte, disse um porta-voz do exército nesta terça-feira, 20, um dia depois de Deby ter sido declarado vencedor de um sexto mandato.

    Idriss Deby tinha 68 anos.

    Na segunda-feira, 19, a sua campanha anunciara que ele se dirigia para a linha da frente para se juntar às tropas que lutam contra os “terroristas”.

    Rebeldes baseados na fronteira norte da Líbia atacaram um posto fronteiriço no dia das eleições e depois avançaram centenas de quilómetros para sul através do deserto.

    Ontem tinha sido anunciado que Deby fora reeleito para um sexto mandato nas eleições de 11 de Abril, horas depois de o exército ter dito que tinha morto 300 combatentes a travar uma ofensiva rebelde lançada no dia das eleições.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto