- Publicidade -

More

    Moxico é o grande vencedor da Taça Palanquinhas Super Cuia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    • A equipa representante da província do Moxico, os Bravos do Maquis, foi a grande vencedora da primeira edição da Taça Palanquinhas Super Cuia.  O grande prémio é uma semana de estágio na Academia de Futebol do Sporting, em Portugal.
    • Mais de 3.500 jovens atletas fizeram parte desta grande final nacional

     Decorreu no passado dia 8 de Dezembro, em Luanda, a final nacional do maior torneio de futebol infantil em Angola, a Taça Palanquinhas Super Cuia. O Estádio dos Coqueiros recebeu as 10 equipas vencedoras na fase das eliminatórias (uma de cada província) que competiram entre si, numa tarde de festa para o futebol juvenil angolano.

     Depois das eliminatórias, a final foi disputada entre as equipas do Moxico e de Benguela, jogo que terminou com uma vitória por 2-1 para os Bravos do Maquis que asseguraram, desta forma, o grande prémio da Taça Palanquinhas: uma semana de estágio na Academia do Sporting Clube de Portugal. Nas meias-finais, Moxico havia vencido o Bié por 1-0 e Benguela derrotou Luanda na marcação de grandes penalidades, após um empate 1-1 no final do período regulamentar.

     Os vencedores receberam a Taça das mãos de um representante do Sporting Clube de Portugal, o conhecido jogador angolano Joaquim Dinis. Na ocasião, estiveram ainda presentes o Secretário Geral da FAF e responsáveis da Refriango, empresa organizadora do evento.

     A Taça Palanquinhas Super Cuia é o maior evento de futebol infantil, para jovens dos 8 aos 12 anos, que alguma vez se realizou em Angola. Esta competição resulta de uma parceria entre a Federação Angolana de Futebol e a Refriango. O torneio de futebol de 7 percorreu dez Províncias de Angola, envolvendo mais 3 mil crianças em todo o país.

     Algumas informações sobre a grande final da Taça Palanquinhas Super Cuia:

     

    10 Províncias a competir entre si: Luanda, Namibe, Benguela, Kwanza Sul, Moxico, Lunda Norte, Cabinda, Zaire, Bié e Huambo.

     Total equipas: 352

    Total de atletas: 3520

    Total de jogos realizados: 728

     Resultados meias finais

    Luanda 3 – Benguela 4

    Moxico 3 – Bié 2

     

    Vencedor

    Moxico

    2º classificado

    Benguela

    3º classificado

    Luanda

     

    4º classificado

    Bié

     

    Melhor guarda redes – nº 1 da equipa da Bié

    Melhor marcador – nº 7 da equipa de Benguela

    Jogador Revelação – nº 10 da equipa do Bié

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto