- Publicidade -

More

    Mulheres do SIC esclarecidas sobre prevenção do Câncer da Mama

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    As Mulheres do Serviço de Investigação Criminal (SIC) participaram, na manhã de Terça-feira, 17 de Outubro do corrente ano, no Anfiteatro da Direcção Geral do SIC, em Cacuaco, numa palestra subordinada ao tema: “A importância do diagnóstico precoce do Câncer da Mama”, enquadrada no Outubro Rosa.

    O evento foi presidido pelo Comissário de Investigação Criminal, Miguel Ambriz, Director-Geral-adjunto, em representação do Comissário-Chefe António Paulo Bendje, Director-Geral do SIC, que destacou a importância desta palestra no seio dos efectivos, fundamentalmente para o género feminino, tendo garantido todo apoio e apreço da Direcção do SIC para as Mulheres que padecem desta enfermidade.

    “Com essa palestra teremos informações valiosas sobre os sinais e factores de riscos, assim como das questões práticas de prevenção”, realçou o Director-Geral-adjunto do SIC.

    A palestra teve como oradora a Dra Isabel Vunda, Médica Rádio-Oncologista do Instituto Angolano de Controlo do Câncer, que aconselhou as mulheres a cuidarem da sua saúde, melhorando os hábitos alimentares, a prática de exercícios físicos, observar o histórico das famílias e fazer o rastreio do exame do Câncer.  

    Falou também de que não só às mulheres, mas também os homens podem ser afectados pela doença.

    O evento foi também prestigiado com a presença da Miss Angola Universo 2023, Ana Bárbara Coimbra,  Convidada de Honra que incentivou as Mulheres do SIC para se prevenirem desta doença. 

    Participaram da actividade Membros do Conselho Consultivo do SIC, Efectivos das Direcções Nacionais e Departamentos Centrais, SIC Luanda e distintos convidados da sociedade civil.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    Férias mais divertidas e cheias de aventura com os canais infantis da DStv!

    Uma temporada de conteúdo educativo e divertido para crianças, especialmente escolhido para os mais pequenos LUANDA, 13 de JUNHO de 2024 - As férias estão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto