- Publicidade -

More

    MultiChoice lança canal de filmes pop-up para celebrar cineastas africanos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    : Para comemorar o Dia de África na Terça-feira, 25 de Maio, o Grupo MultiChoice lança o M-Net Movies AfroCinema, um canal pop-up (provisório) dedicado à exibição e celebração de filmes africanos contemporâneos. O Canal AfroCinema estará disponível de Sexta-feira, 21 de Maio, a Domingo, 30 de Maio de 2021, na posição 198 para os clientes premium e mega na DStv.

    O Canal Afro-Cinema tem uma curadoria para celebrar a diversidade cultural africana, apropriadamente reflectida e capturada no trabalho que está a ser produzido por cineastas de todo o continente. Através da colaboração e da transformação de desafios em possibilidades, as indústrias cinematográficas locais em todo o continente produziram produções premiadas que lançaram as carreiras de muitos realizadores, produtores e estrelas, ao mesmo tempo que levam as histórias africanas “para nós, por nós” a nível global.

    Na sua essência, o Dia de África trata de celebrar a unidade e o sucesso africanos, bem como de reconhecer os desafios que se avizinham. A pandemia atingiu duramente a indústria cinematográfica, e os cineastas africanos não foram poupados. Este Dia de África, queremos celebrar o talento e a resiliência da indústria cinematográfica do continente com o lançamento deste festival de filmes africanos onde o nosso público pode desfrutar do AfroCinema a partir do conforto das suas próprias casas“, disse Yolisa Phahle, CEO do Grupo MultiChoice da General Entertainment and Connected Video.

    Alguns dos filmes empolgantes a aguardar com expectativa incluem;

    – Sunset em Makoko (Nigéria), que nos leva a um dos maiores bairros de lata flutuantes em África, chamado Makoko. Localizado na cidade nigeriana de Lagos, Pôr-do-sol em Makoko apresenta um lugar onde, independentemente do desespero, a comunidade ainda se esforça por viver com alegria e irradiar esperança. Allen Onyige, um cineasta nigeriano e ex-aluno da Academia MultiChoice Talent Factory (MFT), realizou o filme.

     

    – Ar Condicionado (Angola), Quando os aparelhos de ar condicionado começam a cair misteriosamente na cidade de Luanda, Matacedo (segurança) e Zezinha (empregada doméstica) têm a missão de recuperar o ar condicionado do patrão.

     

    – Ensulo (Quénia), é o produto da Turma de 2018 da Academia da Região Austral da MultiChoice Talent Factory (MTF). Em Ensulo, o rei de um reino tradicional imaginário fica gravemente doente, e a sua filha é forçada a liderar o reino. Mas a sua capacidade de governar é posta à prova quando uma empresa de engarrafamento de água descobre o abastecimento de água sagrada do reino. É dirigida por Jamal Kishuli, e o elenco inclui Michelle Tiren, Claude Judah, Jacob Otieno, Raymond Ofula, e Cindy Kahuha.

     

    – Comboio de Sal Açúcar (Moçambique), este é um filme ambientado em Moçambique durante uma guerra civil onde um único comboio que liga o país ao Malawi vê passageiros a arriscar a vida para viajar no comboio para escapar. Licínio Azevedo dirigiu este drama galardoado.

     

    – Joba (Nigéria), segue a vida de um casal cristão cuja fé é posta à prova. Joba é uma história sobre amor, força e fé. É realizado pelo realizador Biodun Stephen e as estrelas Blossom Chukwujekwu, Enado Odigie, Christine Osifuye, Ronke Ojo, e Chris Iheuwa.

    – Back of the Moon (África do Sul), segue a vida de um gangster na África do Sul que encontra algo pelo qual vale a pena viver. Angus Gibson, um nomeado ao Óscar, dirige um elenco que inclui Richard Lukunku, Lemogang Tsipa, S’dumo Mtshali, Thomas Gumede, e o cantor Moneoa Moshesh.

     

    FILMES TOP 10

    1. AIR CONDITIONER – Angola
    2. SEW THE WINTER TO MY SKIN – África do Sul
    3. BED OF THORNS – Uganda
    4. PAYBACK – Zâmbia
    5. PROMISES – Quénia
    6. I AM NOT A WITCH – Zâmbia
    7. TRAIN OF SALT AND SUGAR Moçambique
    8. THE GHOST AND THE HOUSE OF TRUTH – Nigéria
    9. ENSULO – Quénia
    10. MOMS AT WAR – Nigéria

     

     

    Visite o website da M-Net: https://m-net.dstv.com/channel/afrocinema-198 para conteúdo exclusivo e junte-se à conversa no Twitter @mnetmovies, Instagram e Facebook usando #MMAfroCinema e #MMpopup.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto