- Publicidade -

More

    Mundial sub-17 de Basquetebol: Angola perde por 99-56 com os Estados Unidos da América

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A selecção masculina de basquetebol, em sub-17, perdeu hoje diante da campeã do mundo em título, a equipa dos Estados Unidos da América por 99-56 desafio referente a segunda jornada do grupo A.

    Os angolanos que na véspera haviam derrotado no pavilhão do Al Ahl as Filipinas por 82-72, hoje entraram com alguma” pressão ” em função do adversário que é bi -campeã mundial equipa mais alta, pesada e tecnicistas na competição e com grande histórico na modalidade.

    O período inicial, os campeões africanos, apenas marcaram 8 pontos, contra 27 dos gigantes norte-americanos que bem aproveitaram apatia de Angola que fazia um jogo menos conseguido, dada a grandiosidade dos EUA.

    O cinco nacional saiu a perder ao intervalo por 25-50, onde nos últimos dois minutos melhorou gradualmente a sua defesa e Silvio Sousa sem receio foi marcando alguns pontos para os campeões africanos.

    Na fase do desafio apenas quatro jogadores marcaram os pontos na equipa angolana nomeadamente Bruno, Silvio Sousa, João Jungo e Valdir contrariamente a formação dos EUA onde nove dos seus atletas marcaram mais do que 4 pontos cada.

    O terceiro período onde esperava-se mais de Angola, quer na defesa como na marcação de pontos de longa, media e curta distancia foi o adversário quem dilatou ainda mais o placar saindo em vantagem mais uma vez, desta por 76-43 vantagem que teoricamente havia de ser conservada até ao fim.

    No quarto e ultimo período do desafio, Angola tudo fez para evitar a chapa cem, um esforço bastante visível dos americanos, que contaram com um pavilhão quase cheio de apoiantes das mais distintas nacionalidades.

    O poste da selecção nacional, Sílvio Sousa com 17 pontos foi o melhor cestinha secundado pelo norte americano Harry Giles.

    A competição regista a primeira pausa domingo reata segunda -feira, onde Angola volta a jogar no pavilhão de Al Shabab para medir forças com a Grécia as 16h30 locais 12h30 em Angola.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto