- Publicidade -

More

    Município de Luanda na Cimeira de Investimento em Cidades Inteligentes de África 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    De 6 a 8 de Setembro de 2023, Centro de Convenções de Kigali acolherá a Cimeira de Investimento em  Cidades Inteligentes de África (ASCIS). 

    Prevê – se que até ao ano de 2050, 1,2 mil milhões dos 2,7 mil milhões de Africanos viverão em zonas urbanas, o triplo do número actual o que fará de África o Continente urbano com o crescimento mais rápido da história. As cidades intermédias contribuirão com 40% do PIB do Continente. 

    Ao mesmo tempo as alterações climáticas, estarão no seu pior momento. Numa altura em que 50% dos africanos não têm acesso á Electricidade, às Escolhas correctivas de amanhã têm de ser feitas hoje. As questões do Ordenamento do Território, das Infraestruturas, das Telecomunicações, da Educação,  Formação Profissional, do Emprego das pequenas e médias empresas e dos transportes preocupam tanto os decisores nacionais como os eleitos locais, numa altura em que todo o Continente está empenhado em processo de descentralização.

    A Administradora Municipal de Luanda, Milca Caquesse, participa deste importante certame a convite da organização, onde estão presentes igualmente responsáveis de várias cidades a nível de África, bem como Ministros Africanos, Organizações internacionais e empresários Africanos. 

    Temas como a Integração urbana para cobertura de saúde universal  em cidades inteligentes Africanas; Transformação digital para agricultura urbana sustentável e sistemas alimentares resilientes dentre outros, bem como visitas de campo aos projectos de cidades inteligentes dominaram este evento Africano.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto