- Publicidade -
">
InícioEspeciaisActualidadeMunicípios de Cabinda contam com 420 casas sociais e respectivas infraestruturas

Municípios de Cabinda contam com 420 casas sociais e respectivas infraestruturas

- Publicidade -
">
O Ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, efectuou, nos dias 23 e 24 de Agosto, uma visita à província de Cabinda com a finalidade de conhecer os projectos em andamento e locais para a construção de mais de 3000 residências.
Belize, Buco Zau, Cacongo e Cabinda contarão com novas infraestruturas. Serão construídas, em cada município, 120 apartamentos e 300 habitações sociais, todas da tipologia T3. Os projectos foram apresentados ao Ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, acompanhado do Governador provincial de Cabinda, Marcos Alexandre Yunga, Directores Nacionais e Administradores locais, que deslocaram-se aos locais onde serão erguidas as infraestruturas.
Para além dos projectos habitacionais, a delegação, chefiada por Manuel Tavares de Almeida, procedeu a avaliação do grau de execução da segunda fase das obras de construção de 12 salas de aulas, das 24 previstas, no Campus Universitário do Caio, cujo lançamento da primeira pedra foi feito em 2008.
Constou, também, da agenda de trabalho junto da equipa do INEA e empresas de construção de estradas locais, a avaliação do estado actual da estrada nacional 110– troço Lándada/ Miconje.
Manuel Tavares de Almeida não avançou datas para a conclusão das obras, mas garantiu que os mesmos estão a ser financiados pelo Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), sendo que o ritmo é determinado pela disponibilidade do Orçamento Geral do Estado, desejando que até ao próximo ano, 500 casas estejam prontas.
Segundo o Governador Marcos Yunga, estes projectos trarão uma grande satisfação à população de Cabinda, especialmente para os municípios do interior, com destaque para Buco Zau, Belize e Cacongo, que, pela primeira vez, vai ter edifícios no âmbito do programa de Urbanismo da província de Cabinda.
Por: Natalicio Gaspar
- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments