Músico infantil Pedrito do Bié vende e autografa o seu segundo disco

0
342

Segue nos Facebook


 O cantor e compositor Pedro Sapalo, conhecido no meio artístico como Pedrito do Bié, vendeu e autografou hoje, domingo, no Parque da Independência, em Luanda, o seu segundo álbum discográfico intitulado “A suko yangue”.

 O  músico frisou que o álbum “A suko yangue”, que significa “Oh meu Deus!”, em umbundu, vem na sequência de seu primeiro disco “Angola we”, lançado em 2007.

A obra discográfica conta com 12 temas e uma faixa bónus, todos cantados na língua nacional umbundu e português. Pedrito do Bié lançou 10 mil cópias que estão a ser comercializadas a mil Kwanzas.

o cantor  revelou   que este novo álbum contém uma variedade de ritmos angolanos, como semba e o kuduro, em mistura com sungura, estilo típico do Zimbabwe, e temas infantis de influência brasileira. “É um trabalho muito mais maduro do que o anterior e é feito para todas as idades”, disse o cantor.

Para Pedrito, a principal diferença entre a sua primeira obra e esta foi uma mudança do ponto-de-vista das composições. “No Angola we fiz a minha apresentação, contei a minha história. Era um disco muito pessoal. Agora continuo a falar de mim, mas as minhas canções são resultado das minhas observações sobre as pessoas que estão à minha volta, a sociedade angolana, enfim, sobre o nosso país”, explicou.

O cantor mostra optimismo no trabalho de observação que deu origem ao disco. “O que vi, e isso está nas músicas, é que temos uma nova geração com uma mentalidade muito mais evoluída, com ideias muito melhores. A primeira canção de trabalho fala justamente disso, da superação de um velho hábito a partir de uma situação real”.

De acordo com o músico, depois do parque da independência prevê fazer uma digressão pelas províncias, a começar pelo Bié, sua terra natal.

Por outro lado, pediu apoio à sociedade para a edição de mais 20 mil cópias.Pedrito do Bié nasceu há 20 anos e tem como língua materna o umbundu. Começou a sua carreira há cinco anos com o lançamento de “Angola we”, obra discográfica com 12 canções de sua própria autoria.

Em 2009 o cantor lançou um DVD, que foi o primeiro de um artista infanto-juvenil em Angola, intitulado “Um menino do Bié, que conta, por meio de combinação entre música e bonecos animados, a sua história desde o tempo em que morava na sua província até a chegada à Luanda e o ingresso no mundo da música.

Paralelamente à actividade musical, destacou-se na televisão apresentando o quadro “Na boleia do Pedrito”, inserido no programa “Angola em Movimento”, exibido na Televisão Pública de Angola (TPA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui