- Publicidade -

More

    Músico infantil Pedrito do Bié vende e autografa o seu segundo disco

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Segue nos Facebook


     O cantor e compositor Pedro Sapalo, conhecido no meio artístico como Pedrito do Bié, vendeu e autografou hoje, domingo, no Parque da Independência, em Luanda, o seu segundo álbum discográfico intitulado “A suko yangue”.

     O  músico frisou que o álbum “A suko yangue”, que significa “Oh meu Deus!”, em umbundu, vem na sequência de seu primeiro disco “Angola we”, lançado em 2007.

    A obra discográfica conta com 12 temas e uma faixa bónus, todos cantados na língua nacional umbundu e português. Pedrito do Bié lançou 10 mil cópias que estão a ser comercializadas a mil Kwanzas.

    o cantor  revelou   que este novo álbum contém uma variedade de ritmos angolanos, como semba e o kuduro, em mistura com sungura, estilo típico do Zimbabwe, e temas infantis de influência brasileira. “É um trabalho muito mais maduro do que o anterior e é feito para todas as idades”, disse o cantor.

    Para Pedrito, a principal diferença entre a sua primeira obra e esta foi uma mudança do ponto-de-vista das composições. “No Angola we fiz a minha apresentação, contei a minha história. Era um disco muito pessoal. Agora continuo a falar de mim, mas as minhas canções são resultado das minhas observações sobre as pessoas que estão à minha volta, a sociedade angolana, enfim, sobre o nosso país”, explicou.

    O cantor mostra optimismo no trabalho de observação que deu origem ao disco. “O que vi, e isso está nas músicas, é que temos uma nova geração com uma mentalidade muito mais evoluída, com ideias muito melhores. A primeira canção de trabalho fala justamente disso, da superação de um velho hábito a partir de uma situação real”.

    De acordo com o músico, depois do parque da independência prevê fazer uma digressão pelas províncias, a começar pelo Bié, sua terra natal.

    Por outro lado, pediu apoio à sociedade para a edição de mais 20 mil cópias.Pedrito do Bié nasceu há 20 anos e tem como língua materna o umbundu. Começou a sua carreira há cinco anos com o lançamento de “Angola we”, obra discográfica com 12 canções de sua própria autoria.

    Em 2009 o cantor lançou um DVD, que foi o primeiro de um artista infanto-juvenil em Angola, intitulado “Um menino do Bié, que conta, por meio de combinação entre música e bonecos animados, a sua história desde o tempo em que morava na sua província até a chegada à Luanda e o ingresso no mundo da música.

    Paralelamente à actividade musical, destacou-se na televisão apresentando o quadro “Na boleia do Pedrito”, inserido no programa “Angola em Movimento”, exibido na Televisão Pública de Angola (TPA).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto