- Publicidade -

More

    Músico infantil Pedrito do Bié vende e autografa o seu segundo disco

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Segue nos Facebook


     O cantor e compositor Pedro Sapalo, conhecido no meio artístico como Pedrito do Bié, vendeu e autografou hoje, domingo, no Parque da Independência, em Luanda, o seu segundo álbum discográfico intitulado “A suko yangue”.

     O  músico frisou que o álbum “A suko yangue”, que significa “Oh meu Deus!”, em umbundu, vem na sequência de seu primeiro disco “Angola we”, lançado em 2007.

    A obra discográfica conta com 12 temas e uma faixa bónus, todos cantados na língua nacional umbundu e português. Pedrito do Bié lançou 10 mil cópias que estão a ser comercializadas a mil Kwanzas.

    o cantor  revelou   que este novo álbum contém uma variedade de ritmos angolanos, como semba e o kuduro, em mistura com sungura, estilo típico do Zimbabwe, e temas infantis de influência brasileira. “É um trabalho muito mais maduro do que o anterior e é feito para todas as idades”, disse o cantor.

    Para Pedrito, a principal diferença entre a sua primeira obra e esta foi uma mudança do ponto-de-vista das composições. “No Angola we fiz a minha apresentação, contei a minha história. Era um disco muito pessoal. Agora continuo a falar de mim, mas as minhas canções são resultado das minhas observações sobre as pessoas que estão à minha volta, a sociedade angolana, enfim, sobre o nosso país”, explicou.

    O cantor mostra optimismo no trabalho de observação que deu origem ao disco. “O que vi, e isso está nas músicas, é que temos uma nova geração com uma mentalidade muito mais evoluída, com ideias muito melhores. A primeira canção de trabalho fala justamente disso, da superação de um velho hábito a partir de uma situação real”.

    De acordo com o músico, depois do parque da independência prevê fazer uma digressão pelas províncias, a começar pelo Bié, sua terra natal.

    Por outro lado, pediu apoio à sociedade para a edição de mais 20 mil cópias.Pedrito do Bié nasceu há 20 anos e tem como língua materna o umbundu. Começou a sua carreira há cinco anos com o lançamento de “Angola we”, obra discográfica com 12 canções de sua própria autoria.

    Em 2009 o cantor lançou um DVD, que foi o primeiro de um artista infanto-juvenil em Angola, intitulado “Um menino do Bié, que conta, por meio de combinação entre música e bonecos animados, a sua história desde o tempo em que morava na sua província até a chegada à Luanda e o ingresso no mundo da música.

    Paralelamente à actividade musical, destacou-se na televisão apresentando o quadro “Na boleia do Pedrito”, inserido no programa “Angola em Movimento”, exibido na Televisão Pública de Angola (TPA).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ampliação e melhoria dos serviços obrigam transferência da Administração do Kilamba para K.K. 5000

    A partir do dia 22 do mês em curso, a Administração do Distrito Urbano do Kilamba irá transferir os seus serviços para o antigo...

    Telma Lee diz que os momentos mais difíceis da carreira foram quando se envolveu em polémicas: “Várias vezes pensei em desistir”

    Durante uma entrevista feita no programa Dia Alegre, da PLATINA FM (96.8), na manhã desta Quarta-feira (17), a cantora angolana Telma Lee disse...

    Anderson Mário conta que no início da carreira alguns familiares cogitaram que usaria feitiço para ter sucesso

    Por: Nunes Hebo Na nossa sociedade, são muitos os registos de se associar o sucesso, sobretudo, artístico, a práticas de feitiçaria. Quem diz passar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto