- Publicidade -

More

    Músico Maranax estreia em disco no sábado

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico do Huambo Maranax vai apresentar no sábado, na Praça da Independência, em Luanda, o seu primeiro trabalho discográfico, “Marútcha”. 


    Gravado em Luanda, nos estúdios B-Max Produções, Beto Max e no Woofer Áudio de Alças Fernandes, a captação dos temas foi feita pelos produtores musicais Bibas, Niny, Kiki e Prisilla. Maranax disse ao Jornal de Angola que já recebeu convites para realizar sessões de venda e autógrafos do seu trabalho de estreia nas províncias do Huambo, Huíla, Namibe, Benguela e Kuando-Kubango. Para dar mais qualidade musical ao disco, atendendo à exigência do mercado, o músico convidou Mamborró, o instrumentista Alex Samba, Tony Samba, o tecladista Neto, DJ Lindo e o viola baixo Tigre.

     

    (com JA)

     


    Para realizar este seu sonho, contou que foi preciso esperar sete anos, devido a problemas de ordem financeira. Agora, tenciona não se poupar a esforços para realizar um espectáculo no Kuando-Kubango, por ter cumprido lá a vida militar e na altura animar os colegas e as populações das comunas de Cuito Cuanaval, Kaundo, Missmbo e Menongue com as suas canções. A música começou a ganhar contornos na vida de Maranax em 1980, quando venceu o concurso infantil da Rádio Nacional de Angola, na altura Pio-pio, a partir do qual gravou vários canções no estúdio RNA C T-1. Recorda agora que, depois de vencer o concurso, foram surgindo cantores que hoje estão no auge das suas carreiras, com destaque para os cantores Lucas de Brito (Maya Cool), Yuri da Cunha e Mamborró.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    Se abres uma produtora e és gestor direto desse artista, vais ter problemas com os músicos”, adverte Kletuz.

    Por: Liliana Victor Durante a edição desta quinta-feira (13) do programa Dia Alegre, da Platina FM, Kletuz afirmou que os artistas que possuem produtoras não...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto