Músicos confirmam participação no primeiro Festival do Hip Hop

0
125

Músicos angolanos e estrangeiros confirmaram já a sua participação na primeira edição do Festival Internacional de Hip Hop, deu a conhecer hoje, domingo, a organização do evento.

 

Entre os músicos, destaque para os artistas nacionais Phather Mack, Kid MC, Dr. Romeu e MC K, enquanto do Brasil estão confirmados Gabriel o Pensador e Marcelo D2.

 

 

 

De Portugal participará Vallet, enquanto Alui Valente (Cabo Verde), Aloim (São Tomé e Principe), Azagaria e Ali gems (Moçambique),  bem como os Blac Company, grupo composto por guineenses, cabo-verdianos e angolanos, estão entre os participantes da primeira edição do Festival Internacional do Hip Hop da Lusofonia.

 

 

 

 

 

De acordo com Abraão dos Reis, que deu a conhecer este facto em conferência de imprensa, o espectáculo está previsto para esta noite no Estádio Nacional da Cidadela Desportiva.

 

 

 

 

Lembrou que o festival tem como propósito homenagear a Presidência de Angola na Comunidade dos Países de Língua 
Portuguesa (CPLP).

 

 

 

 

 

Entre os objectivos estão também o apoio ao  “Combate às drogas e à delinquência no seio da juventude nos países da CPLP”, 
“Combate à violência doméstica e a promoção da igualdade do género”, bem como a promoção da língua portuguesa e o reforço da 
cooperação sócio-cultural entre os estados membros.

 

 

 

 

A actividade, disse, visa ainda, através do estilo musical Hip Hop, retomar e multiplicar as mensagens acima referidas de acordo com o lema do festival.

 

 

( com Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui