- Publicidade -

More

    músicos Yola Araújo e Big Nelo falam da consolidação da paz,

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os músicos Yola Araújo e Big Nelo pediram no domingo, na cidade do Huambo, aos seus fãs para participarem na consolidação da paz, cultivando o espírito de amor ao próximo e a serem mais solidários, de maneira a reforçarem a unidade e reconciliação nacional. 


    O apelo foi feito pelos músicos no final da Tournée Road Show Blue 2011, que juntou mais de duas mil pessoas no pavilhão do Petro Atlético do Huambo. 


    Em declarações à Angop, Yola Araújo disse que a paz está a permitir a livre circulação de pessoas e bens em toda extensão do país e a levar alegria a todos os angolanos que conheceram momentos difíceis. “Os nove anos de paz têm agora de ser traduzidos na mudança de espírito das pessoas”.

     
    Big Nelo, por seu turno, destacou que a paz permite às populações exprimirem a sua alegria esquecendo os momentos tristes da guerra. Realçou ainda que a paz está a permitir realizar grandes actividades culturais. “Portanto, peço aos fãs para a consolidarem”.

    Pelo menos oito centenas de fãs vibraram na noite deste domingo ao som e ao ritmo das músicas de Big Nelo, Yola Araújo e Cage One, ao longo do espectáculo realizado no pavilhão do Petro Atlético do Huambo, no âmbito da tournée do Road Show Blue 2011.


     

    Aberto às 19h35, pelo grupo local W.S, que em palco deixaram o “cheiro” da sua música, o show começou a ganhar outra dimensão quando o apresentador anunciou a subida em palco de Cage One.


     

    Em cerca de 30 minutos de actuação, o autor do disco “Angolan Dream Boy” teve o privilégio de ouvir o público cantar as suas músicas, dando-lhe, desta forma, a sensação de ser um artista querido nestas paragens.


     

    Com o público dentro do espírito, cujo slogan era “ a vida é uma blue”, o local experimentou a primeira grande ovação com a entrada em cena de Yola Araújo que, com o seu jeito peculiar, juntando música e dança, mexeu e remexeu com a sensibilidade da juventude presente.

     

    Misturando dança, música e alguma conversa com os espectadores, Yola Araújo viu recompensado um trabalho desenvolvido e preparado para uma noite que acabou em grande apoteose.


     

    Duas horas depois de ter começado, a sala ganhou novo fôlego e os gritos aumentaram de intensidade, fruto da subida em palco de Big Nelo, o artista cabeça de cartaz da tournée.


     

    Com o tema “Meu próximo passo”, Big Nelo dava as boas vindas ao público e começava aí mesmo uma actuação colorida que subia de temperatura a medida que buscava velhos temas do seu repertório nos tempos do grupo SSP.

     

    Misturando velhos e novos temas, Big Nelo cantou e fez o público cantar, mostrando estar numa fase de consolidação do seu mercado de acção em termos musicais.


     

    Para a alegria dos fãs o artista cantou ainda temas como “Surra”, “Quero mais karga”, “Siempre”, “Amar sem ser amado”, proporcionando ao público uma noite para recordar durante muitos anos.


     

    O Road Show Blue é uma tournée promovida pela empresa de refrigerantes de Angola Refriango, que através da marca Blue está a levar os três artistas a 10 províncias do país. O trio esteve já nas províncias do Kuando Kubango e Bié. As próximas paragens serão as cidades do Lubango ( Huíla), Benguela e Waku Kungo (Kwanza Sul).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto