- Publicidade -

More

    Namorar está ganhando o mesmo peso de casar

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Com a mudança de valores e modernidade, namorar está ganhando um sentido mais pesado

    Hoje em dia o contato mais simples que você faz com alguém é o “ficar” não é? Ficar é você “namorar” alguém porém com o direito de poder traí-lo com quem quiser.

    Namorar hoje em dia é um termo pesado e que os solteiros costumam fugir muito dele. Assim como antes as pessoas falavam em casamento e surgia aquela brincadeira de “se enforcar”, o namoro está se tornando assim.

    Porque isso?

    Moderno

    No mundo de hoje, se relacionar com alguém é algo mais superficial. As pessoas ao contrário de antigamente, não querem se envolver muito e elas sabem que podem ter sexo e contato físico sem se comprometer – o que não acontecia com tanta frequência antes.

    Como elas conseguem o que querem sem precisar lidar com problemas ou prestar contas de sua vida, outro nível de relacionamento começa a existir.

    O relacionamento de hoje em dia se tornou algo mais superficial, evoluiu pra um nível mais “banal”.

    Tendo isso em mente, vemos que namorar com alguém exige: conhecer os pais, não poder sair com mais ninguém, ter que se divertir com apenas uma pessoa, conhecer a família etc… tudo o que antigamente era comum, hoje em dia é mais “pesado” na mentalidade nova.

    O casamento tem se tornado algo menos comum nos dias de hoje, embora isso sejam dados de “casamentos formais”, porque as pessoas continuam morando juntas, encurtando o tempo que elas levam pra se conhecer, como pulando do namoro para a vida a dois em poucos meses, não mais aqueles noivados de anos e anos, e com isso descobrindo “tarde demais” ou quando elas já estão morando juntas, que não tinham nada a ver com o outro.

    Na prática essas pessoas que já moraram juntos já tiveram uma vida de casado, embora antigamente elas costumavam esperar anos e anos para que isso fosse acontecer, e muitas vezes por tanto tempo e amizade, elas acabam suportando um ao outro só pra não ter que se separar.

    O tipo de relacionamento mudou assim como tudo muda. O “ficar” se transformou no “namorar” de antigamente – o primeiro contato fixo que você tinha com alguém, algo mais prolongado do que a simples paquera. O namorar também mudou, ganhando um peso maior, onde mesmo pessoas que vivem juntas costumam dizer que estão namorando ou vivem com o namorado, embora elas vivem como pessoas casadas e se esqueceram disso.

    Pra você, namorar é algo que exige muito?

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Grupo OMNIdata em parceria com a DELL realizam conferência sobre “ Segurança digital em um mundo conectado “

    A empresa OMNIdata realizou, nesta Terça-feira(23), no hotel Palmeira, em Talatona, uma conferência sobre Segurança digital num mundo conectado, com finalidade de ajudar várias...

    Total Energies Marketing Angola e BOB ECO inauguram primeiro Ponto de Carregamento de Bateria para Motas Eléctricas

    A TotalEnergies Marketing Angola e a BOB ECO inauguraram hoje, no posto de abastecimento TotalEnergies do Miramar, o primeiro ponto de carregamento de bateria...

    TPA e Dimond Films assinam acordo de estratégia para produção de conteúdos de ficção

    A Televisão Pública de Angola e a produtora Diamond Films assinaram na última quinta-feira, um protocolo estratégico para produção de conteúdos de ficção, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto