- Publicidade -

More

    Namorar está ganhando o mesmo peso de casar

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Com a mudança de valores e modernidade, namorar está ganhando um sentido mais pesado

    Hoje em dia o contato mais simples que você faz com alguém é o “ficar” não é? Ficar é você “namorar” alguém porém com o direito de poder traí-lo com quem quiser.

    Namorar hoje em dia é um termo pesado e que os solteiros costumam fugir muito dele. Assim como antes as pessoas falavam em casamento e surgia aquela brincadeira de “se enforcar”, o namoro está se tornando assim.

    Porque isso?

    Moderno

    No mundo de hoje, se relacionar com alguém é algo mais superficial. As pessoas ao contrário de antigamente, não querem se envolver muito e elas sabem que podem ter sexo e contato físico sem se comprometer – o que não acontecia com tanta frequência antes.

    Como elas conseguem o que querem sem precisar lidar com problemas ou prestar contas de sua vida, outro nível de relacionamento começa a existir.

    O relacionamento de hoje em dia se tornou algo mais superficial, evoluiu pra um nível mais “banal”.

    Tendo isso em mente, vemos que namorar com alguém exige: conhecer os pais, não poder sair com mais ninguém, ter que se divertir com apenas uma pessoa, conhecer a família etc… tudo o que antigamente era comum, hoje em dia é mais “pesado” na mentalidade nova.

    O casamento tem se tornado algo menos comum nos dias de hoje, embora isso sejam dados de “casamentos formais”, porque as pessoas continuam morando juntas, encurtando o tempo que elas levam pra se conhecer, como pulando do namoro para a vida a dois em poucos meses, não mais aqueles noivados de anos e anos, e com isso descobrindo “tarde demais” ou quando elas já estão morando juntas, que não tinham nada a ver com o outro.

    Na prática essas pessoas que já moraram juntos já tiveram uma vida de casado, embora antigamente elas costumavam esperar anos e anos para que isso fosse acontecer, e muitas vezes por tanto tempo e amizade, elas acabam suportando um ao outro só pra não ter que se separar.

    O tipo de relacionamento mudou assim como tudo muda. O “ficar” se transformou no “namorar” de antigamente – o primeiro contato fixo que você tinha com alguém, algo mais prolongado do que a simples paquera. O namorar também mudou, ganhando um peso maior, onde mesmo pessoas que vivem juntas costumam dizer que estão namorando ou vivem com o namorado, embora elas vivem como pessoas casadas e se esqueceram disso.

    Pra você, namorar é algo que exige muito?

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dada 2 exalta colaboração com Yuri Da Cunha: “Juntaram duas lendas”

    Conhecido como o “Soba do Talento”, Dada 2 tem conquistado o público com os sucessos que faz e em que participa. Há quem diga...

    A Mundial Seguros apresenta resultados financeiros sólidos do exercício 2024

    A Mundial Seguros, uma das maiores seguradoras do mercado nacional, apresentou em conferência de imprensa o seu Relatório de Gestão e Contas referente ao...

    Primeiro projecto turístico aprovado para o Okavango angolano marca novo rumo para o sector

    O Ministério do Turismo acolheu, nesta segunda-feira, 29 de Abril, a cerimónia de entrega do Certificado de Registo de Investimento Privado ao projecto Luiana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto