- Publicidade -

More

    Nascida sem vagina, mexicana revela esperança de ter família

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Nascida sem vagina, uma mexicana – que preferiu não se identificar — foi uma das quatro mulheres que recebeu o órgão produzido em laboratório. Ao site Daily Mail ela contou que agora tem esperanças de construir uma família.

    Os médicos do Centro Médico do Hospital Wake Forest, no Estado americano da Carolina do Norte, usaram uma tecnologia pioneira retirando amostras de tecido das mulheres e construindo em laboratório a parte implantada a partir de um molde biodegradável.

    Os novos órgãos foram dadas a mulheres nascidas com MRKH – Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser (MRKH), condição genética rara em que a vagina e útero são subdesenvolvidos ou ausente.

     

    Segundo a mexicana, que descobriu o problema aos 18 anos, no começo não foi difícil entender que parte de seu corpo seria feito em laboratório.

    — Mas, como o passar dos anos e com os bons resultados, você encontra um modo de vida diferente, mas não muito longe da normalidade. Com o tempo, o apoio de amigos, do meu parceiro, e com o apoio incondicional de minha mãe, sinto que eu sou uma pessoa de muita sorte, plenamente satisfeita.

     

    Ela conta que viveu “momentos de desespero” quando foi informada que não poderia ter filhos.

    — Ainda bem que meu corpo recebeu isso [a vagina] bem.

    Agora, ela afirma que sonha em uma família enorme com muitos filhos.

     

    Via: r7 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto