- Publicidade -

More

    Nayana Santos "Uma talentosa Artista Angolana"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

     

    Ana Avelina Praia dos Santos, nasceu aos 9 de maio de 1990 em Luanda capital de Angola. E segunda filha entre cinco irmaos.

    Nayana Santos e  seu nome artístico , da cantora que  já  nasceu gostando de arte sendo que aos 4/5 anos brincava no seu antigo quintal no bairro em que cresceu de miss, apresentadora e cantora.  Aos 7 anos começou por fazer parte do grupo coral da igreja Tocoista e lá então enfatizou este gosto pela música.

     

    Participou do concurso estrelas ao palco com os seus 15 anos imitando Whitney Houston e Mariah Carey, formando então um dueto com Rosa Maria uma velha amiga que se encontra  hoje também no mundo da musica como corista.

    A partir dali decidiu  então apostar seriamente na música, começando entao por fazer coros com alguns grupos de rap como Most wanted(de Windhoek), Tem shine e outros.

    Ja frequentou aulas de canto com professores como: Mestre Mateus, Raimundo Santos e Alfred zombi.

    Devido a sua constante movimentação de pais para pais (pelos pais diplomatas que tem), nunca foi possível a fixação no Mercado, coisa esta que vem a lutar já desde há 5 ou 6 anos.

    Em Botswana onde se encontra Actualmente, tem representado a música angolana através de parcerias com cantores de renome daquele pais como Eugene Jackson, BK produtor, sendo que algumas de suas músicas também já tocam por lá e também actuando em actividades da embaixada angolana.

    Já com algumas músicas gravadas por diferentes produtores e tocando em algumas rádios online e não só, Nayana ainda não tem contrato com nenhuma produtora,  lançou seu single mais recente “Baza Baby” no dia de Valentim do corrente ano, produzido por Djau Roque, cantor e produtor cabo-verdeano residente na Suica. Já esta disponível nas redes sociais como facebook, youtube, e soundcloud. Estando a terminar a sua formacao em Administracao publica em Maio deste ano, Nayana pretende entao regressar ao pais e formar uma staff adequada para dar continuidade a sua carreira musical de maneira mais fixa e Madura.

    Kizomba, kilapanga, soul e R n B, sao os seus estilos predominantes e cantoras como Suzana Lubrano, Hillsongs, Perola, Mariah Carey e Whitney são algumas das suas referencias musicais, mas afirma mesmo que a sua maior fonte de inspiração e “seu grande amor” (um amor não correspondido). Ouça a musica no link abaixo  http://www.youtube.com/watch?v=CtGT4nA7aQo a sua pagina de  artista no facebook é esta   http://www.facebook.com/pages/Nayana-Santos-Singer/449788491721484?fref=ts.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto