O kudurista e apresentador de televisão, Geremias Esmeraldo Morais Pinto, mais conhecido por Agre G, aquando da sua passagem nesta Quarta-feira (23), no programa “Drive Kuduro”, da Platina FM (96.8), contou que só entendeu o fenómeno que era Nagrelha após ambos gravarem a música “Ubuntu”.
Na ocasião, ao falar do seu EP, que tem o mesmo nome da música, o autor do eterno “Do Milindro” contou com nostalgia que, apesar de ter conhecido o saudoso Estado-maior do Kuduro há muito tempo, só passou a conhecê-lo de verdade e a entender o fenómeno que era quando passou a frequentar a sua casa e a conversar em ele.
“Eu passei a conhecer e a descobrir quem o Nagrelha era de facto depois de gravar com ele, porque antes era aquele encontro dos hotéis, shows, palcos e às vezes em algumas placas, mas quando gravamos esta música nós tivemos de facto, assim aquele contacto de amigos de um ir para a casa do outro, e conhecer o fenómeno, porque era de facto um fenómeno”, começou por dizer.
Para terminar, Agre G também contou que chorou numa das conversas que teve com Nagrelha, ao ouvir as palavras que vinham dele, de imediato conheceu a sua grandeza e entendeu o porquê dele ser o artista que era, pela sua autenticidade e originalidade e ser tão aclamado pelo público.
Refira-se que esta Sexta-feira (25), Agre G vai disponibilizar, nas plataformas digitais, as duas músicas promocionais do seu EP, nomeadamente: “Ubuntu”, que conta com a participação do póstumo Nagrelha, e “Remix Do Millindro” com participação de Best Family.
Por: Nunes Hebo