- Publicidade -
InícioLifestyleCinemaxNova medida prevê reabertura dos Cinemas em Luanda

Nova medida prevê reabertura dos Cinemas em Luanda

- Publicidade -

As salas de cinema na província de Luanda reabrem portas a partir de sexta-feira, 09, até ao dia 07 de Agosto, anunciou, esta quarta-feira, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

As salas de cinema na capital do país estavam encerradas desde o dia 10 de Maio do ano em curso no quadro das medidas impostas pelo Executivo angolano para prevenir e combater à Covid-19.

A província de Luanda conta salas de cinema no Kilamba, Talatona e Nova Vida, com capacidade de aproximadamente 150 lugares cada.

Conforme Adão de Almeida, os espaços em causa funcionarão todos os dias, no período das 6 às 22 horas, com 50 por cento da sua capacidade de lotação.

Entre as novas medidas, o Governo determinou, igualmente, a reabertura dos restaurantes e similares aos fins-de-semana, no período das 6 às 22 horas.

O país continua com as fronteiras sob cerca sanitária, para evitar a importação de vírus, mantendo-se obrigatória a realização de um teste pré-embarque RT-PCR e um pós desembarque (antigénio), que vai passar a ser comparticipado.

À chegada, mantém-se o regime de quarentena, obrigatória e, em princípio domiciliar, por um período que pode ir até 10 dias.

Os cidadãos com teste positivo ao novo coronavírus ficam, em princípio, submetidos a isolamento domiciliar, sendo sujeita a multa a violação destas disposições.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments